desktop_cabecalho

Datena se filia a decadente partido e está prestes a dar "tiro no pé"

Ler na área do assinante

Atenção alerta de spoiler: esse aviso é comum quando se faz uma resenha de filme ou série de TV e o redator tem que comentar uma cena ou capitulo fundamental para o entendimento da trama. E é exatamente esse o caso.

Faltando dois anos para eleição municipal, o apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena, se filou ao decadente PDT para se lançar ao cargo de prefeito de S. Paulo, em 2024.

Ao jornal O Estado de São Paulo, o presidente da sigla, Carlos Lupi, confirmou que Datena se filiou ao partido há alguns meses e que é o nome da sigla para concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo.

Essa será a 5ª vez que Datena ‘ameaça’ se lançar candidato. Nas quatro tentativas anteriores ele desistiu.

O presidente do PDT e Ministro da Previdência do governo Lula, descreveu assim: 

"O Datena se filiou há meses, colocando seu nome à disposição para ser o candidato a prefeito pelo PDT. Ficamos bastante felizes e empolgados com esta decisão. Irá fortalecer o nosso partido e nossa causa, pois é um homem comprometido com as causas populares", afirmou Lupi.

Datena terá um cenário difícil caso resolva levar à frente essa candidatura.

Vai enfrentar o prefeito Ricardo Nunes que não tem popularidade, mas conta com a gigantesca máquina municipal – a mais capitalizada do país. 

O candidato da esquerda radical será o deputado Guilherme Boulos (Psol). A esquerda caviar terá a deputada Tabata Amaral (PSB) e a direita tem o deputado Ricardo Salles (PL). 

Nesse tabuleiro, Datena não tem espaço nem identificação com nenhum grupo ideológico, seja à esquerda ou à direita; e o centro está ocupado pelo prefeito em exercício.

Porém, repito aqui, o que adiantei em fevereiro do ano passado. Registrando que hoje estamos do 14º dia do mês de março de 2023 – a informação é essa: Datena não será candidato!

Podem me cobrar.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar