URGENTE: Asilo político livra Eustáquio de prisão. Situação de Bismark segue indefinida (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na manhã desta sexta, 17, o humorista do Canal Hipócritas, Bismark Fugazza, foi Capturado pela Polícia que trata de Crime Organizado do Paraguai, conforme noticiado aqui no JCO.

Em um primeiro momento, a notícia dava conta de que o jornalista Oswaldo Eustáquio, que acompanha Bismark no país vizinho, também teria sido preso.

Osvaldo, entretanto, já possui um documento em que comprova ser morador fixo no Paraguai, sob proteção de asilo político, e que foi apresentado aos policiais.

Já o humorista não possui a Certidão Negativa da Interpol (n° 41/22B), que confirmaria não existir mandado de prisão expedido em nenhum local do mundo e garantiria sua moradia em um país estrangeiro, também sob asilo político. O pedido, entretanto, foi realizado em dezembro do ano passado (veja abaixo).

Ele foi levado para Foz do Iguaçu, fronteira entre Paraguai e Brasil, para ser entregue à Polícia Federal, enquanto advogados estão sendo acionados, caso ele não consiga a certidão a tempo, para receber o devido amparo legal.

A esposa e amigos do humorista, estão correndo atrás da folha que livrará Biskmark da prisão, desde que seja antes de sua chegada ao Brasil.

Sem crime que comprove a emissão do mandado de prisão, mais um ato de autoritarismo mancha nossa história.

Aguardamos mais informações

Oswaldo Eustáquio gravou um vídeo com detalhes da situação:

Carina Belomé - Jornalista

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar