desktop_cabecalho

PEC contra indulto a condenados por crimes graves avança no Congresso (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) comemorou nas redes sociais que a PEC do Fim da Impunidade Natalina finalmente alcançou o número de assinaturas necessárias (175) e foi protocolada no Congresso Nacional.

A proposta estabelece a vedação de concessão de indulto "de caráter geral e abstrato" que perdoe mais de um quinto da pena remanescente”, impedindo a extinção total da punição.

O indulto é um poder exclusivo do presidente da República, utilizado para abolir a pena de 'certos condenados' que já tenham cumprido uma fração da condenação e que preencham outros requisitos. 

- Os cidadãos não aguentam mais as saidinhas e os indultos natalinos. Ano passado, a Câmara fez um excelente trabalho ao acabar com as saidinhas e, agora, é a vez de restringirmos os indultos natalinos, que perdoam até 83% das penas de ladrões, homicidas ou corruptos - disse o ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba.

Durante os Governos de Lula (PT), Dilma (PT) e Temer (MDB) vários indultos foram concedidos e alguns chegaram a reduzir as punições em até 83%; esvaziando as leis que regem crimes como corrupção, roubo, furto e homicídio.

- Quando o presidente, qualquer que seja ele, perdoa mais de 60% das penas de condenados, ele atropela as competências constitucionais do Poder Legislativo de definir as leis e do Judiciário de aplicar as penas. Isso alimenta o sentimento de impunidade da sociedade, e é isso que queremos reduzir ao limitar o indulto a um perdão de no máximo 20% das penas a cada ano - explicou o ex-procurador da República.
- Os indultos decretados durante os governos do PT premiavam o criminoso e puniam a sociedade com sua injustiça e o estímulo ao crime. São na verdade insultos ao Legislativo, ao Judiciário e, sobretudo, à sociedade - acrescentou.

Veja o vídeo:

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar