Guardiola disse que ganharia a Copa do Mundo com Neymar

O então presidente da CBF preferiu escolher Luiz Felipe Scolari para o cargo.

Ler na área do assinante

Quando Mano Menezes foi demitido da seleção brasileira, em novembro de 2012, ganhou força o nome de Josep Guardiola para assumir o comando do Brasil. O treinador vinha de temporadas espetaculares com o Barcelona, ganhando todos os títulos possíveis, e gozava de folga em um ano sabático após deixar a equipe catalã.

O então presidente da CBF, José Maria Marin, porém, mostrou-se contrário a contratar um estrangeiro e escolheu Luiz Felipe Scolari para o cargo.

Todos sabem como a história terminou.

Quem revela é o ex-goleiro Júlio Sérgio, que teve passagens marcantes por Santos e Roma. Hoje aposentado, ele está se preparando para ser treinador, e fez um estágio com "Pep" no Bayern de Munique em março deste ano. Nas conversas com o técnico, ouviu o lamento do catalão por não ter sido convidado para trabalhar com a equipe canarinho.

"Ele me falou que tinha o sonho de um dia treinar a seleção brasileira, e que aceitaria na hora um convite. Ele disse que queria comandar o Brasil na Copa de 2014, e garantiu que, se ele fosse treinador da seleção e tivesse o Neymar, teria sido campeão", contou Júlio Sérgio, em entrevista.

Como o chamado da CBF não veio, Guardiola acabou aceitando o convite do Bayern de Munique, que fechou sua contratação em janeiro de 2013. Em junho do mesmo ano, assumiu o cargo de treinador, no lugar de Jupp Heynckes.

Em dois anos de trabalho, soma cinco títulos: dois Campeonatos Alemães, um Mundial de Clubes, uma Copa da Alemanha e uma Supercopa da Uefa.

da Redação Ler comentários e comentar