Deputada ofendida gravemente por Gleisi é alvo de ameaças de morte nas redes (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O caso começou com uma simples postagem nas redes sociais, pela deputada federal Julia Zanatta (PL/SC) no último dia 17 de março.

“Não podemos baixar a guarda.Infelizmente a situação não é fácil. Com Lula no poder, deixamos um sonho de liberdade para passar para uma defesa única e exclusiva dos empregos, do pessoal que investiu no setor de armas. Estamos agora falando em socorrer empregos e lutar por segurança jurídica! Nesse desgoverno do PT, temos que lutar pra garantir o que já está na lei. E impedir retrocessos. Contem comigo. Não desistiremos”.

Com essa declaração, a parlamentar se manifestou contra a revogação assinada pelo ex-presidiário Lula, ainda o primeiro dia de mandato, do decreto de Jair Bolsonaro que ampliou o acesso legal às armas.

Com o texto, ela incluiu uma foto, em um clube de tiro, portando uma Carabina 9mm e uma camisa em alusão ao direito de posse e porte de armas e a imagem gravada do contorno de uma mão sem o dedo mindinho, que pode ser considerada uma referência ao ex-presidiário de 9 dedos.

Na palma desta ‘mão’, três furos, porém sem mais referências ou citações diretas ou indiretas.

A imagem viralizou e Zanatta, que é constantemente vigiada pela ‘patrulha ideológica esquerdopata’ que age dentro e fora do Congresso Nacional, recebeu mensagens de deputados reclamando da publicação.

Primeiro de Alencar Santana Braga (PT/SP), com uma ameaça desproporcional e sem qualquer embasamento legal:

"O que a deputada bolsonarista @apropriajulia faz nessa imagem é incitação à violência contra o presidente Lula e por isso vou protocolar representação criminal contra ela. Além disso, resta saber se ela tem porte de arma de grosso calibre para se exibir com um fuzil".

Mas a deputada Gleisi Hoffmann (PT/PR) foi além e partiu para o ataque aberto, com ofensas:

"Comportamento nazista da deputada de SC, de apologia à violência contra @LulaOficial
Quem não pode baixar a guarda é a sociedade brasileira - e nossas instituições - com quem insiste incitar a violência e semear o ódio. Estamos estudando medidas contra esse ato criminoso."

Zanatta rebateu:

"A senhora está chamando uma colega deputada de nazista? Vamos ver quem vai para o conselho de ética agora. Isso sim é quebra de decoro. Sugiro que a senhora vá trabalhar pelo povo brasileiro e pare de tentar censurar os teus colegas."

Após os ataques petistas, a parlamentar catarinense se tornou alvo de violência da extrema esquerda nas redes, que incluem até ameaças de morte (veja abaixo) e decidiu que também irá processar Gleisi por por calúnia, difamação e quebra de decoro parlamentar.

O caso ainda pode sair da esfera do Conselho de Ética da Câmara e parar no STF.

Confira abaixo o vídeo em que Zanatta esclarece a situação e as medidas legais que pretende tomar:

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar