desktop_cabecalho

Sobre os que se calam: É espantoso o que em 3 meses já saiu da cabeça de Lula e foi ‘vomitado’ por sua língua suja

Ler na área do assinante

“O silêncio se torna covardia quando a ocasião exige falar toda a verdade e agir de acordo.” (Mahatma Gandhi).

Afirmam alguns analistas que o brasileiro é um caso a parte na história da humanidade. Outros afirmam que os habitantes de nosso país merecem um estudo aprofundado. Alguma coisa que explique o porquê de sempre que andamos um passo a frente, então retrocedemos, dando dois passos para trás. Aí afirmamos que somos o país do futuro.

Veja nossa realidade: quando se pergunta ao povo sobre quem votou no atual presidente, ninguém votou, ninguém o elegeu é a resposta, (com exceção dos petistas/comunistas/artistas que votaram nele e o defendem). Afirmam, ainda, que Lula foi eleito “por maracutaia”, que o supremo, o tribunal eleitoral, as urnas, todos interferiram para eleger Lula. 

O fato verdadeiro é que Lula passou 580 dias preso, foi condenado em 3 instâncias por roubalheira quando era presidente e agora é presidente novamente.

Os brasileiros esperavam o quê de um sujeito que teve uma educação miserável na família e na escola: o pai era um bêbado e Lula estudou apenas até a terceira série primária, nunca leu um livro, gosta de mordomias e foi alçado pelo destino até o cargo de presidente.

O que poderia sair de sua enorme cabeça? Nada, absolutamente nada, ou melhor, tudo o que há de pior em um ser humano: fingimento, mentiras, corrupção, balbúrdia, contradição, desordem, algazarra, tumulto, trapalhada, complicação...

Observem suas palavras, depois de 3 meses de governo e verifique o que saiu de sua espantosa cabeça e foi vomitado aos brasileiros por sua língua suja:

- "Eu não vou falar porque acho que é mais uma armação do Moro. Quero ser cauteloso, vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro. Mas isso vou esperar. Não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Acho que é mais uma armação. E se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que ele está mentindo". (Sobre a ameaça de morte ao senador Moro e sua família pelo PCC).

Indignado o senador protestou:

- "O senhor não tem decência”?

É claro que Lula não tem nenhuma decência. Seu histórico de vida prova isso e ele ainda comprova com suas atitudes e palavras:

- "Vou pesquisar o porquê da sentença. Fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele.” (Suspeitas sobre a atuação da juíza Gabriela Hardt).

Em entrevista ao Brasil 247, sem nenhuma prova, acusou a operação Lava Jato que descobriu toda roubalheira de seu governo e o botou na cadeia:

- "Tenho consciência de que a Lava Jato fazia parte de uma mancomunação entre o Ministério Público brasileiro, a Polícia Federal brasileira e a Justiça americana, o Departamento de Justiça. Era para destruir. Porque as empresas da construção civil brasileira estavam ocupando espaço no mundo inteiro".
- "... Só vai estar tudo bem quando eu foder esse Moro", em referência ao ex-juiz que o sentenciou à cadeia. (Em entrevista ao 247, março de 2023).

Moro é um Senador da República. É uma autoridade da República. Foi eleito pelo povo. Foi caluniado e ameaçado pelo atual Presidente. E se Lula vai “foder o Moro”, será com a estrutura da Presidência da República, pois é Presidente e tem toda mordomia que o cargo oferece à sua disposição.

O Deputado Daniel Silveira, autoridade, eleito pelo povo, ameaçou Moraes.

Moraes é uma autoridade da República não eleita, mas indicada pelo Presidente, sabatinado pelo Senado, tornou-se Ministro do Supremo. Daniel Silveira foi denunciado porque ameaçou a vida de Moraes, que é uma autoridade. Sim, somente ameaçou. Não cumpriu a ameaça, mas foi denunciado, julgado e condenado e está cumprindo pena.

E por que até agora nada aconteceu com Lula?

Onde estão a OAB, os Direitos Humanos, “os Artistas”, as Ongs que denunciavam Bolsonaro e o chamavam de genocida porque ele comprou vacinas para o povo brasileiro, mas disse que não tomaria, exercendo um direito seu?

Os Promotores, o Procurador de Justiça, os Deputados, Senadores, o “consórcio de imprensa”, Igreja Católica, Entidades Civis, o Supremo, toda essa gente que se dizia protetora da justiça e da ordem, onde estão?

Estarão dizendo: - “Sim, Lula, pode praticar o mal, a vingança, disseminar o caos, a mentira”... É isso que todos os citados estão dizendo com seu silêncio?

Finalizo com palavras de Olavo de Carvalho:

“Não há covardia mais torpe que a covardia da inteligência, a burrice voluntária, a recusa de juntar os pontos e enxergar o sentido geral dos fatos”.
Foto de Carlos Sampaio

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Ler comentários e comentar