desktop_cabecalho

Consternada e arrependida, presidente de sindicato diz que foi traída por Lula (veja o vídeo)

Ler na área do assinante
“A sensação que tenho hoje é de traição do governo Lula”.

Essas foram as duras palavras de Alda Lúcia Fernandes dos Santos, a presidente do Sindimetro-MG, que reúne os trabalhadores do metrô de Belo Horizonte, durante assembléia realizada na última sexta-feira (24), na capital mineira.

Ela se referia à recente assinatura de um contrato de concessão do metrô para a empresa Comporte, que administrará as linhas pelos próprios 30 anos.

Alda e demais membros do sindicato tentaram um encontro com a direção da concessionária, mas ao invés disso tiveram que conversar com um representante terceirizado de baixo escalão.

Ela lembrou que um dos acordos para apoiar a campanha eleitoral de Lula era justamente que o governo federal intercedesse a favor dos trabalhadores, impedindo a concessão.

“Eu acreditei no Lula. Fizemos campanha e participamos de várias coisas junto aos outros companheiros para que ele fosse eleito. Porém, foi isso que ele nos deu. Na realidade, é uma traição com a sua categoria de trabalhadores metroferroviários. Não queria estar dizendo isso, mas é realidade”, disse visivelmente consternada.

Diante da insatisfação geral, a categoria decidiu entrar em greve a partir da próxima terça-feira (28).

Eles também programaram o envio de dirigentes e apoiadores a Brasília, no dia 3 de abril, para tentar um encontro com o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho”, onde irão pedir a ‘intervenção’ do metrô de BH.

Ao que tudo indica, entretanto, devem voltar sem nada e com a traição do molusco 'enfiada goela abaixo'.

Agora todos começam a entender que as promessas do Janjo tinham o único objetivo de enganar o povo para, enfim, colocar em curso o seu plano de vingança.

Assista:

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar