desktop_cabecalho

Banco dos Brics omite em perfil de Dilma que ela foi uma presidente que sofreu impeachment

Ler na área do assinante

O Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), mais conhecido como o Banco do Brics, elegeu a petista Dilma Rousseff como a nova dirigente da instituição financeira, na sexta-feira (24). Mas, ironicamente, omitiu no perfil da política que ela foi presidente do Brasil impeachmada em 2016 por conta de pedaladas fiscais.

O impeachment de Dilma foi aprovado nas duas casas do Congresso Nacional. Na Câmara, teve a adesão de 367 deputados e, no Senado, 61 congressistas foram a favor da saída da petista e apenas 20 mantiveram-se contra.

Em nota, o Banco do Brics anunciou que Dilma foi eleita por unanimidade e em conformidade com o regimento do banco.

- A economista Dilma Rousseff foi eleita presidente da República Federativa do Brasil por dois mandatos consecutivos. Anteriormente, nos dois primeiros governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela foi ministra de Minas e Energia e ministra-chefe da Casa Civil, cargo que ocupou até 2010. Durante este período, presidiu o Conselho de Administração da Petrobras, a maior e mais importante empresa brasileira - diz trecho do documento.

O perfil de Dilma no Brics também exclui os dados sobre a crise econômica vivida pelo Brasil a partir de 2013.

Dilma vai substituir o economista, cientista político e diplomata Marcos Troyjo, que tinha mandato até 2025 mas decidiu deixar o cargo antes. Ele integrou a equipe econômica do experiente Paulo Guedes.

Esta é a primeira vez que Dilma volta a ocupar um cargo público desde o seu impeachment. Ela receberá um salário de US$ 500 mil por ano, mas terá que morar e trabalhar  na sede do banco em Xangai, na China.

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar