desktop_cabecalho

Lula está lelé?

Ler na área do assinante

O Presidente Lula apresenta claros sinais de estar com sérios problemas de saúde.

O adiamento apressado da viagem à China – que é uma operação diplomática complexa – revela isso.

Parte da mídia já admite o encontro com uma dura realidade e sugere que Lula pode estar com sintomas de senilidade, como foram os comentários efetuados por vários veículos e jornalistas neste final de semana.

Uma evidência dessa hipótese foram as declarações dadas semana passada por Lula, recheadas com um verbo de baixo calão, onde o Presidente manifesta clara vontade de – vamos dizer assim – “ferrar” entre outros, com o ex-juiz, ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.

O atual Senador pelo Estado do Paraná, também está no centro das atenções, posto que a Polícia Federal desbaratou um bem estruturado plano do PCC para executá-lo, bem como aos seus familiares e outras personagens ligadas à Operação Lava Jato.

Esse projeto de assassinato foi reconhecido como verdadeiro e real pelo próprio Ministro da Justiça de Lula e pelo Vice-Presidente, Geraldo Alckimin.

Moro, ademais, fez declarações contundentes e recebeu apoio unânime tanto no Senado da República, como em toda a sociedade.

O presidente, entretanto, em atitude absurda, deu entrevistas menosprezando os fatos, dando opinião clara que o projeto de assassinato do PCC era mais uma “armação” de Moro.

Ou seja: Lula contradiz seu próprio ministro, seu Vice-Presidente e desacredita as instituições de Estado que desmontaram um atentado contra um ex-agente Público que agia sob o manto da toga e das prerrogativas constitucionais que preservam as autoridades constituídas.

Moro aliás, não condenou Lula sozinho. Foram 4 instâncias em juízos colegiados.

Você pode ou não gostar ou concordar com as decisões contra Lula.

Contudo, menosprezar um plano de eliminar um Juiz togado (e sua família) ex-Ministro de Estado? 

Isso é coisa de gangster's, bandidos. Condizente somente com uma sociedade extremamente doente, refém e dominada pelo crime organizado. 

Só um líder senil, irresponsável, mal-intencionado, ou com espírito de vingança e babando ódio; ou totalmente comprometido com o quê e com quem não deveria, age dessa forma.

Prefiro acreditar que Lula só está mesmo é lelé!

Fato, aliás, que já venho apontando desde o segundo semestre do ano passado e que o desqualifica para o exercício do cargo.

E não só pelo aspecto político. Mas também pelo viés de preservação do ser humano.

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar