desktop_cabecalho

Documento é revelado e Dino fica com a corda no pescoço

Ler na área do assinante

Flávio Dino acaba de se complicar e complicar o Governo acerca dos atos do dia 8 de janeiro.

Um documento, enviado pelo Ministro da Justiça Flávio Dino ao governador do Distrito Federal, se referindo ao "OFÍCIO NÚMERO 5 da Polícia Federal", veio a público.

É o tal ofício onde a polícia avisa sobre os atos que aconteceriam nos dias seguintes, mas Dino NEGOU ter recebido esse alerta. 

Porém, com este documento entre autoridades e assinado pelo próprio Ministro Dino, ficará difícil explicar o motivo pelo qual dispensou a segurança do local e porque mentiu na CCJ.

Detalhe: POR LEI, o Gabinete da Presidência da República e o próprio Presidente da República devem ser oficialmente informados desse tipo de ação, ou seja, se Lula não soube, a Abin e o Ministério da Justiça erraram, mas se Lula foi oficiado, deve haver registro no sistema.

O deputado federal Kim Kataguiri mostrou o documento em suas redes sociais e escreveu:

"Como demonstrei para o Paulo Mathias e toda a bancada do Morning Show, o ministro Flávio Dino sabia que haveria invasões e depredação no dia 8 de janeiro. Por isso estou entrando com uma denúncia por crime de responsabilidade do Min. da Justiça.
Segue o fio pra entender tudo...
Ontem, durante a reunião da CCJC que Dino participou, ele afirmou que não teria recebido documento algum avisando da possibilidade de criminosos depredarem a Praça dos Três Poderes. Porém, o Ministro recebeu esse documento do Diretor-Geral da PF no dia anterior aos ataques.
Nas partes que eu marquei fica claro:
1) a gravidade do que era esperado;
2) as medidas sugeridas pela Polícia Federal para impedir os ataques; e
3) a assinatura eletrônica verificável.
O mesmo Ministro, citando o ofício da PF, enviou outro ofício ao governado Ibaneis Rocha pedindo que bloqueassem a circulação de ônibus na área próxima a Esplanada dos Ministérios. O que foi feito.
Ministro, por que uma ação tão branda se a PF recomendou uma ação mais efetiva?
Além disso o Ministro deixou claro que as forças de segurança federais estariam de prontidão. Mesmo assim, não houve ação preventiva. A Força Nacional só foi mobilizada depois das invasões. Por que houve essa demora e por que foram somente três ônibus de efetivo?
Talvez seja por isso que o Governo Lula esteja tão empenhado em desmobilizar a CPMI do dia 8. E é por isso também que estou denunciando o Flávio Dino por crime de responsabilidade. Essa omissão não vai passar impune. #DinoMentiu"

Veja os documentos:

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar