Ofensas e ameaça gravíssima levam Deltan ao STF contra site de extrema esquerda

Ler na área do assinante

O deputado federal e ex-coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), apresentou notícia-crime contra o site esquerdista Brasil 247.

Trata-se do mesmo site em que o ex-presidiário Lula (PT) concedeu entrevista afirmando que só pensava em "foder" com o ex-juiz federal Sérgio Moro, durante o tempo em que passou na cadeia.

O Brasil 247 publicou artigo, nesta segunda-feira (27), de autoria do jornalista José Pessoa Araújo, com várias ofensas, insultos e até ameaças de morte.

No texto intitulado "Cadeia é pouco para Moro e Dallagnol", o ex-candidato a vice-governador da Paraíba pelo Partido da Causa Operária (PCO) se baseia unicamente nas declarações do ex-advogado da empreiteira Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran, para afirmar que a atuação de Moro e Dallagnol, na maior força-tarefa anticorrupção do Brasil foi marcada pela "parcialidade" e suposta tentativa de extorsão.

Sem apresentar qualquer prova contra os dois, Araújo diz que Moro "sujou a magistratura", chama o ex-magistrado de "verme desgraçado", "ex-juiz de m****" e que "merece a sepultura".

Já com relação a Dallagnol, o jornalista comete ofensas como "lixo" e "verme" e avisa que "não verá outro inverno", em alusão ao fato de que o ex-procurador da República pode não estar vivo até o final do ano.

Após o conteúdo vir a público, Dallagnol usou a tribuna da Câmara para denunciar o caso e disse que Gleisi Hoffman tomou o plenário para impedi-lo de compartilhar o fato com os colegas.

- É o anúncio de um plano, de uma intenção e de um ódio político dizendo ‘esse cara tem que morrer’ - explicou.
- Dizer que essas pessoas vão morrer não é ameaçar? Eu não sei o que é. Existe outro crime que é o de incitação à violência. As condutas são, sim, crime. Reportamos isso para a Polícia Federal, para a Polícia Legislativa e para o inquérito de atos antidemocráticos - acrescentou.

O Ministério Público Federal afirmou, em audiência, que já requisitou provas de Pessoa Araújo sobre as declarações que ele profere contra Moro e Dallagnol, outras vezes, mas ele nunca sustentou o que escrevia. Na quinta-feira (30), o conteúdo foi retirado do ar pelo site esquerdista.

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar