desktop_cabecalho

Hipócrita, ministro da defesa lava às mãos sobre problemas do sistema prisional

Ler na área do assinante

Em entrevista à revista Veja e sem qualquer vestígio de vergonha, Raul Jungmann (PPS-PE), titular do Ministério da Defesa do (des)governo Michel Temer, propôs o aumento de impostos como solução para as mazelas do Sistema Prisional do Brasil.

Na semana marcada pela chacina de 93 presidiários no Amazonas e em Roraima, ao ser questionado pelo jornalista Thiago Bronzatto sobre qual seria a solução para a situação caótica das penitenciárias do país e acabar de vez com a crise na segurança pública, Jungmann não titubeou ao apontar as armas e a fatura para o povo brasileiro:

‘Você topa pagar mais impostos para financiar essa parte da conta? Hoje eu não dou conta das prioridades que tenho. Basta olhar o teto de gastos. Então, é uma questão de colocar para a sociedade. Se de fato se quer que o Poder Executivo entre nisso, a sociedade tem que meditar e refletir se ela aceita ultrapassar o dogma dos impostos’, disse o ministro da Defesa.*

Como é que é, Excelência?! Quer dizer que o Poder Executivo do Brasil está isento de responsabilidade e não sabe se ainda vai ‘entrar nisso’? Quer dizer que imposto no Brasil é ‘dogma’? #Canalha!

Com sinceridade, essa gente de colarinho-branco e gravata de seda está testando a paciência dos cidadãos e subestimando a capacidade de insurreição do povo brasileiro. A paciência, devo dizer, já acabou...

#FaltaDeVergonhaNaCara 

 #MaisImpostosNÃO

*Íntegra da entrevista à Veja: (veja aqui)

Helder Caldeira

da Redação Ler comentários e comentar