desktop_cabecalho

O ódio avança e deputado lança desafio a presidiários de Bangu

Ler na área do assinante

Os fatos que estão acontecendo nos presídios não podem dar margem ao estabelecimento do ódio.

As pessoas tem o direito de se manifestar contra uma série de coisas, inclusive com o que o Estado gasta com cada presidiário. De fato é um absurdo num país em que o salário mínimo é de R$ 937,00, cada preso do presídio de Manaus (AM) render para a Umanizzare a bagatela de R$ 4.709,78.

De qualquer forma, daí sair pregando o ódio e novos massacres é um absurdo incompreensível e desumano. Ademais, quando é óbvio que tais massacres terão consequência em toda a sociedade. Não tenham dúvida.

O deputado federal Major Olímpio (SD-SP) lançou um insano desafio aos presidiários do Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, de que façam rebeliões e massacres que superem as mortes que ocorreram nesta semana em presídios de Manaus (AM) e de Boa Vista (RR).

Na postagem, publicada no Facebook, o deputado diz o seguinte: ‘Placar dos presídios: Manaus 56 x 30 Roraima. Vamos lá, Bangu! Vocês podem fazer melhor! #EuAcredito’.

O mais terrível é que a tal publicação vem sendo intensamente compartilhada e curtida, com diversas pessoas manifestando apoio a demente atitude de Major Olímpio.

‘Não incitei a violência. Não estou torcendo por uma nova chacina. Só usei a ironia para mostrar o tamanho da tragédia’, declarou o deputado.

Bangu é onde estão presos o ex-governador Sérgio Cabral e sua esposa Adriana Ancelmo.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar