desktop_cabecalho

Boulos e Datena, foi tudo armação: “O vazamento foi proposital e tinha endereço certo”

Ler na área do assinante

Não comentei sobre Boulos e Datena no dia em que o vídeo foi exposto, porque sabia que algo estava errado naquela filmagem.

O vazamento foi proposital e tinha endereço certo. O Partido dos Trabalhadores.

Boulos tinha um acordo com PT para desistir do governo de São Paulo, e apoiar Lula e Haddad. Quando Lula ganhou, parte do PT pediu a Inácio que fatias maiores fossem para o partido, e que promessas antigas fossem “revisadas”.

O próprio Jilmar Tatto do PT defendia candidatura própria para o partido em São Paulo, e colocou Boulos na parede, para abandonar o PSOL e se filiar. Mas Boulos não quer sair do PSOL. Ele sabe que o partido cresce e está ganhando projeção, inclusive internacional.

Além do mais, sua ida para o PT, deixaria a base construída com ressentimento, e isso poderia refletir no eleitorado.

O PSB queria a vice prefeitura de São Paulo com Tablet do Amaral, e faltava espaço para as composições. Era um tremendo impasse. Mas Boulos sabia como resolver.

A conversa com Datena para a vice prefeitura, no mínimo, foi tratada antes do encontro filmado.

O apresentador está de ida para o PDT e uma chapa com Boulos realmente ficaria forte. Mas dizer isso ao PT era o mesmo que dar motivo para perder apoio. Então a encenação foi armada no sentido de valorizar o passe do psolista, e criar a atmosfera de desgaste no partido dos trabalhadores. Assim, Boulos recusaria Datena, diria ao PT que o vice seria um petista, e manteria o nome em evidência para a prefeitura. Datena não iria se importar, pois seu histórico de desistência é velho, e isso o manteria também em evidência. A mulher de Haddad se filiaria, e sairia na chapa. Sem mais espaço para ocupar, Boulos se livraria de Tábata como vice, não bem vista entre psolistas radicais. Vários coelhos em uma cajadada.

Tudo isso para dizer que o PT não vai tomar as decisões sozinho, e que será obrigado a dividir o bolo.

Uma coisa que os petistas, não gostam muito de fazer.

Ler comentários e comentar