desktop_cabecalho

Jornalista que em defesa da Globo ofendeu Alexandre Garcia é demitida, após 34 anos na emissora

Ler na área do assinante

Após o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro anunciar que a Rede Globo faria cortes na redação da empresa e que profissionais com anos de trabalho seriam dispensados pela emissora, Giuliana Morrone, que tinha 34 anos de casa, foi desligada da TV carioca.

Foi a própria repórter quem deu a informação nas redes sociais e destacou as coberturas importantes das quais participou.

"Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre. Nos últimos anos, voltei para a universidade e passei a estudar sustentabilidade empresarial. E esbarrei, novamente, na minha obsessão, a busca pela verdade", destacou.

Giuliana Morrone, por sinal, é aquela que, em 2020, foi gravada ofendendo o ex-colega Alexandre Garcia, em uma conversa informal com o comentarista Gerson Camarotti. Na época, a moça defendia a Rede Globo contra as críticas do veterano à parcialidade das coberturas jornalísticas da emissora.

"Eu fico pensando assim, se não tá gagá, entendeu? Só pode ser. Tipo a Regina Duarte, né?", declarou.

E acrescentou:

"Ele é ridículo. No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo", completou.

Além de Morrone, saíram também Eduardo Tchao, Monica Sanches, Flávia Januzzi, Luciana Osório, Jorge Espírito Santo; Elza Gimenes, Alba Mendonça, Arthur Guimarães, Fábio William e Márcia Witczak. Os profissionais trabalhavam no estados do Rio de Janeiro e Brasília.

A Globo disse que a demissão de Giuliana e de outros jornalistas faz parte da reformulação e do corte de custos que a empresa precisa realizar e que atingiu alguns dos principais medalhões do jornalismo. Nas próximas semanas, os desligamentos vão afetar outras áreas.

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar