desktop_cabecalho

Ex-presidiário volta às garras para Correios e mais seis estatais

Ler na área do assinante

Segundo reportagem do jornal Correio Braziliense, o ex-presidiário Lula acaba de decretar a retirada de sete estatais do programa de privatização implantado durante o governo de Jair Bolsonaro.

“Além da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a EBC, o Serpro e a Dataprev estão na lista das estatais excluídas do Programa Nacional de Desestatização (PND)”, diz a matéria

E prossegue:

"O Decreto (nº 11.478) do petista foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, na noite de quinta-feira (7/4). O Decreto também exclui outras três, entre elas a Telebras, do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). As empresas estatais entraram no programa de desestatização durante o governo de Jair Bolsonaro."

A decisão do molusco é uma forma de impor a continuidade e, na medida do possível, o aumento da participação do Estado na vida das pessoas, em uma política ultrapassada e autoritária.

Com isso, o risco de que essas empresas voltem a dar enormes prejuízos, como de fato ocorreu durante as gestões petistas entre 2003 e 2016, é iminente. 

E principalmente se considerarmos que enquanto essas estatais permanecerem nas mãos dos governos esquerdistas, haverá farta distribuição de cargos para a ‘cumpanherada’.

É mais um gigantesco passo para trás desse desgoverno inepto.

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

Fonte: Correio Brazilense

da Redação Ler comentários e comentar