desktop_cabecalho

Assassino confesso de 43 pessoas, era meticuloso e tinha perfil com a família no Facebook

Ler na área do assinante

Em dezembro de 2014, um homem de nome Saílson José das Graças foi preso em flagrante acusado de ter matado uma mulher a facadas.

Na delegacia, no Rio de Janeiro, ele surpreendeu a todos quando confessou espontaneamente ser o autor de outros quarenta e dois homicídios, e 38 vítimas eram mulheres brancas, que ele diz ter matado apenas por prazer.

O caso repercutiu nacionalmente, pois foi matéria do programa Fantástico, da Rede Globo e no Domingo Espetacular, da Record.

Diante da gravidade da situação e da confissão de Sailson, a Justiça resolveu submetê-lo a um exame de sanidade mental.

O exame ficou pronto e o resultado é ainda mais surpreendente.  O criminoso não “reúne sinais e sintomas que configurem doenças mentais” e era “inteiramente capaz de entender o caráter ilícito” dos crimes. É o que aponta o laudo do teste de sanidade mental feito no acusado. 

Eis que agora, diante do resultado do exame, Saílson afirma que teve que “assumir” a autoria dos homicídios com medo de “ser agredido” e o fez para se proteger, chamando “a atenção da mídia”.

Na realidade, segundo apontaram os exames, Saílson apresenta “transtorno de personalidade antissocial”, uma pertubação que não guarda nenhum nexo de causalidade com os eventuais crimes de homicídio praticados.

Após as reportagens na TV, uma moradora da Baixada Fluminense, de 22 anos, foi à polícia para denunciá-lo por mais um crime, estupro e tentativa de homicídio.  Ela contou que Sailson teria invadido sua casa, no Centro de Belford Roxo, e a violentado na frente do filho de 2 anos. Mostrando marcas nos ombros, nos peitos e no pescoço, a mulher disse ainda que implorou a Saílson que não fizesse mal à criança e nem a ela, mas mesmo assim, segundo a denunciante, o criminoso foi até a cozinha, pegou uma faca e a golpeou.

Sailson, segundo se apurou, trata-se de um assassino meticuloso. Tinha perfil no Facebook, examinava com cuidado a vida e a rotina da vítima e escolhia o melhor momento para o ataque.

Veja abaixo o vídeo com a reportagem do Domingo espetacular:

da Redação Ler comentários e comentar