desktop_cabecalho

O “maravilhoso homem-site-ChatGPT” ou 100 dias de desgoverno comendo jerimum e pensando em picanha e cerveja (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

“Não existe nada mais perigoso no mundo do que um burro bem intencionado”.  (Frase colhida na Internet).

Por que alguém deveria deixar os seus afazeres e ouvir Lula?

Lula é um semi-analfabeto que estudou até a terceira série primária.

Lula nunca leu um livro.

Lula, seu partido e seus parceiros patrocinaram um dos maiores assaltos que se tem noticia aos cofres do Brasil.

Lula é um mentiroso contumaz.

Lula é uma espécie de malandro que discorre sobre tudo: do sexo das formigas até Napoleão que nunca foi a China, dos escambos entre povos que nunca ouviu falar até os manuais de economia que, segundo ele, estão desatualizados; dos problemas seculares dos povos orientais até a Argentina completamente quebrada, mas para ele é um espetáculo de crescimento.

Ele é o suprassumo da sabedoria, segundo os eleitores-influenciadores que fizeram o L e convenceram o povo do Brasil a nele votar.

Sua técnica rudimentar é a mesma de todos os embusteiros que já desfilaram na história da humanidade enganando os tolos: decora duas frases sobre qualquer tema, junta assuntos do cotidiano que lhe vier a cabeça, e repete as duas frases que decorou sobre o tema. E assim a coisa vai. E mistura tudo. E repete... E mistura e vai repetindo... E vai vomitando bobagens...

Lula é uma invenção dos intelectuais de esquerda que precisavam de um trabalhador bronco, mas cheio de ginga e lero-lero, que representasse a classe trabalhadora, embaísse povo e o fizesse acreditar que “a classe trabalhadora” tomaria o poder e governaria tudo.

Assim, Lula afirma que foi ele quem “fundou o PT”. Não entende que é apenas uma marionete manejada pelos cordéis invisíveis que o colocaram no poder.

Eis os verdadeiros fundadores do PT:

“O PT foi fundado por um grupo heterogêneo, formado por militantes de oposição à Ditadura Militar, sindicalistas, intelectuais, artistas e católicos ligados à Teologia da Libertação, no dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion, em São Paulo. O partido foi fruto da aproximação entre os movimentos sindicais da região do ABC, que organizaram grandes greves entre 1978 e 1980, e militantes antigos da esquerda brasileira, entre eles ex-presos políticos e exilados que tiveram seus direitos devolvidos pela lei da anistia. Desde a fundação, o partido assumiu a defesa do socialismo democrático”. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_dos_Trabalhadores)"  

"Os intelectuais que participaram da fundação do PT, ou que nele ingressaram em seus primórdios... Mário Pedrosa, Sérgio Buarque de Holanda, Paulo Freire, Marilena Chauí, Antônio Candido, Lélia Abramo, Hélio Pellegrino, entre muitos outros, mais ou menos notórios,... Assumidamente esquerdistas, radicais... E não se trata de terem os intelectuais assumindo este ou aquele posto de poder no partido (embora alguns fossem logo respeitados dirigentes). Nem tampouco de terem participado diretamente da elaboração dos nossos documentos constitutivos (embora alguns tenham sido co-redatores inclusive do Manifesto de Fundação e do Programa do PT)”. (Antônio Candido – “Pensamento e Militância”).

Mas, Lula, “o escolhido”, descobriu as delicias de ser rico e tornou-se um fantoche caro. De tanto ouvir dos lambe-botas que é um predestinado, um sábio que veio a terra, uma espécie de profeta, Lula tomou para si essa ideia e agora discorre sobre tudo. Sabe tudo. Lula é o site ChatGPT, a maravilhosa Inteligência Artificial (AI) inventada pelos petistas para os brasileiros.

É uma estrela que sabe tudo sem nunca ter estudado. É um milagre. Os “outros” o induziram a isso e ele acreditou. E todos os dias lança bobagens através de reuniões, cafés com jornalistas, tudo devidamente registrado, publicado e divulgado pelos meios de comunicação. São “doses de sabedoria” para os brasileiros ávidos, assim pensa o “çabio” com cedilha. É como o Brasil deve progredir, segundo o “iluminado” Lula.

“Não resta dúvida de que a ascensão de um operário à presidência da República brasileira é uma importante conquista de nossa democracia, mas não porque quem nasce no seio do povo venha impregnado de virtudes próprias aos salvadores da pátria. Do seio do povo também veio Fernandinho Beira-Mar”.  (Ferreira Gullar – Folha de S. Paulo, 26.9.2010).

Lula não sabe o significado da palavra “arcabouço”, mas que palavra bonita! Serve com perfeição para iludir a população de que essa estrutura sustentará a gastança que os petistas querem promover com o dinheiro público. Vão gastar muito: bolsa disso, picanha/cerveja, bolsa daquilo, jatinhos para ministros, cargos e mais cargos para os “cumpanheros”, reuniões, e muita marola, muito papo-furado. E aí a grande pergunta. E o dinheiro, virá de onde? Lula e sua equipe de “çábios” respondem: - “do aumento de arrecadação”.

É isso, o governo só aumenta a arrecadação se aumentar impostos.

“Em três meses de atividade, o governo não foi capaz de esboçar a mais remota medida concreta que possa levar a um 0,00001% de crescimento, ou a um emprego de carteira assinada, ou a 1 real de investimento. (O único investimento que o presidente Lula anunciou até agora foi um gasoduto na Argentina”. (O arcabouço fiscal é um retrato do governo Lula: ideias mortas e conversa fiada para tapear o povo - J.R. Guzzo - 03/04/2023).

Eis o que diz José Nêumanne Pinto em seu livro “O Que Sei de Lula”, página 28:

... “Como dirigente sindical, foi contra a convocação da Constituinte; como constituinte, relutou em assinar a Constituição de 1988, o que, depois, constrangido por Ulysses Guimarães, fez a contragosto.
Não permitiu que companheiros da legenda aceitassem convites para o primeiro escalão do mandato-tampão de Itamar Franco, depois de ter participado da derrubada do titular Fernando Collor.
Forçou a sair do partido a primeira mulher a ganhar a eleição para a prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina de Souza, só porque ela aceitara dirigir a Secretaria de Administração Pública naquele governo, tido por todos como “de união nacional”.
Dando fé a conselhos do economista Aloizio Mercadante Oliva, combateu o Plano Real, que introduziu proteína na mesa do trabalhador, deu valor ao salário do operário e extinguiu a ciranda financeira, sob a acusação de ser mero “estelionato eleitoral”.
No entanto, nunca deixou de se beneficiar de cada um desses avanços, de todos eles tirando o máximo proveito, para espanto e desespero de seus adversários, alguns dos quais a eles aderiram à primeira hora, e poucos resistiram a seus acenos de reconciliação”.

O que explica a subida, o sucesso, a ascensão de um sujeito tapado, bronco, sobrevivente da caatinga, desonesto e sua saída da cadeia por causa de um CEP errado, segundo o Supremo, e sua eleição para presidir o Brasil?

O que explica tudo isso?

O nojinho que o “consórcio de imprensa”, “os artistas”, “os intelectuais”, “os progressistas” e congêneres afirmavam que tinham de Bolsonaro?
A média de QI da população do Brasil (grau de inteligência – um dos mais baixos do mundo) que está entre 84 e 89 pontos?
A esperança de que surja um herói e transforme o Brasil em uma nova Suécia?

São essas três afirmativas ou é tudo junto e misturado e mais alguma coisa que fez com que em pleno século XXI, 210 milhões de brasileiros fossem governados por um sujeito que esteve preso 580 dias por corrupção e ainda nomeasse todos os “cumpanheros”, que com ele praticaram os atos de corrupção, para administrar a nação?

Então temos duas possibilidades:

1 - Estamos dentro da Matrix brasileira e contemplamos o “maravilhoso-homem-site-ChatGPT”, imaginamos comer picanha e beber cerveja e deixamos o tempo passar.
2- Estamos fora da Matrix e tudo isso é uma triste realidade onde apenas vislumbramos jerimum-de-leite que no norte engorda porco e lutamos desesperadamente para sobreviver e transformar a dura realidade que nos cerca.

Onde estamos mesmo?

Relaxe e assista ao vídeo abaixo e reflita sobre a nova espécie de ser humano, o novo brasileiro que surgiu após o advento do “maravilhoso-homem-site-ChatGPT”, veja quanta sabedoria, quanta certeza, ciência, conhecimento esse novo ser dissemina! Assista! Deslumbre-se! E no final repita como a apresentadora diz:

- Já Elvis! Já Elvis Presley!

 

Foto de Carlos Sampaio

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Ler comentários e comentar