Para retomar o "poder", centrão avança em manobra silenciosa

Ler na área do assinante

O presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP/AL) anunciou recentemente a formação de um ‘superbloco’ com cerca de 170 deputados.

A nota do site O Antagonista esclareceu a situação: 

“Duas semanas após a criação de um superbloco com 142 deputados, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), fechou acordo para formar um grupo ainda maior, de cerca de 170 parlamentares. O bloco, composto por PP, PDT, PSB, União Brasil, Solidariedade, Avante, Patriota e pela federação Cidadania-PSDB, deve ser anunciado nesta quarta-feira (12)”, diz a nota, que inclui ainda a justificativa de Lira para a criação do novo bloco:
”Sempre defendi a unidade para reduzirmos o número de partidos, fortalecendo-os e dando à sociedade confiança no nosso sistema partidário”, completou o presidente da Câmara, que, agora, parece dar sua contribuição para a redução no número de partidos”.

O bloco ao qual Lira quer fazer frente tem representantes do Republicanos, PSD, PSC, Podemos e MDB e foi arquitetado pelos presidentes do MDB, Baleia Rossi, e do PSD, Gilberto Kassab e era considerado uma ameaça ao poder do presidente da Câmara.

Essa mistura de legendas em ambos os casos, entretanto, torna o jogo político ainda mais confuso, pois há, por exemplo partidos que jogaram em lados opostos durante as eleições, seja a favor ou contra o ex-presidiário Lula, que acabou assumindo o Palácio do Planalto em janeiro.

Não é possível compreender, ainda, se os blocos penderão para a governabilidade ou para uma oposição mais ferrenha e que tipos de ‘pedidos e trocas inconfessáveis’ isso poderá gerar.

O certo é que o PL de Jair Bolsonaro, a maior bancada do Congresso Nacional, permanece autônoma e determinada a ser oposição.

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

Fonte: Antagonista

da Redação Ler comentários e comentar