desktop_cabecalho

População descontrolada. Ex-ministro Mantega é novamente agredido. É a terceira vez nos últimos dias

Ler na área do assinante

A situação está tomando rumos altamente preocupantes. As pessoas começam a ter reações de ira contra o governo ou contra os seus representantes. Recentemente, no congresso do PT em Salvador, todo um esquema foi organizado para que a presidente Dilma não fosse vaiada. Quer dizer, nem os militantes do partido estão satisfeitos ou, pelo menos, não conseguem mais manter o respeito com as autoridades.

Os ministros só comparecem a lugares públicos com um forte esquema de segurança. O que é normal, em razão do cargo, mas é indispensável, caso contrário correm o risco de serem agredidos.

Jô Soares, o apresentador da Rede Globo, após fazer uma entrevista de "compadre" com a presidente Dilma, também foi agredido em São Paulo, ao ter a calçada de sua casa pichada com ameaças de morte.

Já o ex-ministro Guido Mantega, por ter comandado o ministério da Fazenda por muito tempo, praticamente tornou-se um símbolo do desmando e do desgoverno que ora se assiste. O homem, hoje um cidadão comum, já não consegue mais sair de casa. Neste final de semana ele foi novamente agredido em um restaurante em São Paulo. É a terceira agressão num curto espaço de tempo. Antes, houvera sido hostilizado no hospital Albert Einstein, quando foi visitar a mulher, e na saída do restaurante Aguzzo, em Pinheiros. 

Também já sofreram ataques, que foram filmados e estão na rede, os ex-ministros Alexandre Padilha e Miguel Rosseto.

Abaixo, assista a agressão deste final de semana contra Mantega: 

da Redação Ler comentários e comentar