desktop_cabecalho

Manifestação humilhante está sendo preparada para receber Lula em país europeu

Ler na área do assinante

Dando continuidade à sua vocação de turista, Lula irá para Portugal em uma semana e terá muito gente à sua espera, mas não para aplaudí-lo.

Lideranças de dois partidos portugueses – o Iniciativa Liberal e o Chega – estão organizando uma manifestação para dia 25/04 com sugestivo nome ‘Lugar de Ladrão É na Prisão’.

 

O líder do Iniciativa Liberal, deputado Rui Rocha, está revoltado com a visita de Lula e postou isso no Twitter:

"A Assembleia da República que convidou Zelensky para discursar em 21 de abril de 2022 não pode receber um aliado de Putin como Lula no 25 de Abril. E o Presidente da República que atribuiu a Ordem da Liberdade a Zelensky não pode estar confortável com a presença de um aliado de Putin como Lula na AR no 25 de Abril ."

Outra liderança portuguesa, Paulo Rangel, vice-presidente do Partido Social Democrata (PSD), questionou o governo português acerca das declarações de Lula em Pequim, onde o petista afirmou que a União Europeia, a Otan e os Estados Unidos estão “incentivando” a guerra na Ucrânia.

A viagem e as declarações de Lula na China foram tão negativas que até a jornalista Miriam Leitão classificou em artigo a viagem como “As trapalhadas na visita à China”.

Em poucos dias, Lula destruiu a imagem da diplomacia brasileira e colocou o Brasil em rota de colisão comas democracias ocidentais. Não satisfeito, o petista ainda disse que os Estados Unidos precisam deixar de “incentivar a guerra e comecem a falar em paz”. Lula declarou que Estados Unidos e União Europeia incentivam a guerra. E mais, atribuiu a responsabilidade da guerra também à Ucrânia, que foi invadida e atacada pelos russos.

Com o silêncio da grande imprensa brasileira, os principais jornais norte-americanos, Washington Post, Wall Street Journal e The New York Times, bateram forte em Lula após encontro com Xi Jinping.  

O Washington Post publicou um artigo advertindo que a viagem de Lula à China ocorre “em um momento em que as relações entre Washington e Pequim se tornam cada vez mais tensas”, e lamentou dizendo que o ocidente esperava que Lula fosse um parceiro, mas deixa claro que possui seus próprios interesses. 

Além dos portugueses, boa parte dos 211 mil brasileiros que residem em Portugal somarão forças com os ‘patrícios’ para protestar contra Lula.

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar