desktop_cabecalho

Pela “jurisprudência” extraída do 8 de janeiro, Lula tem que cair e ser preso

Ler na área do assinante

Não sei se alguém percebeu a “coincidência”de Lula estar “zanzando” fora de Brasilia (estava em Araraquara-SP), na data dos terríveis episódios que redundaram em ataque injustificável e depredação aos prédios e instalações dos Três Poderes, em Brasília.

O que ninguém duvida é que ‘politicamente’ esse episódio favoreceu a esquerda e o Governo Lula, e desmereceu profundamente a direita, especialmente os chamados ‘bolsonaristas’, acusados  de serem  os responsáveis por esses atos de vandalismo.

Foi o que bastou para serem imediatamente afastados e presos, por ordem do Ministro do STF, Alexandre de Moraes, relator do ‘Inquérito do Fim do Mundo’, algumas autoridades civis e militares, acusadas de OMISSÃO frente aos acontecimentos.

Foram afastados o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o Secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, ex-Minisro da Justiça e Segurança Pública no Governo Bolsonaro, e o Comandante da Polícia Militar do DF, Cel.Fábio Augusto Vieira, dentre diversas outras autoridades.

Em vias de ser apontada e provada toda a responsabilidade do próprio Governo Lula como articulador do vandalismo em Brasília, que usou a multidão de manifestantes contra o resultado das eleições presidenciais como mera massa de manobra da própria esquerda, ‘puxada’ por  agentes do Governo Lula, foi solicitado ao Gabinete de Segurança Institucional do Palácio do Planalto-GSI, os vídeos realizados dentro do próprio Palácio do Planalto, que gravaram todos os acontecimentos  respectivos.

Foi NEGADO.

Mas o Governo Lula teve o azar de ir ao ar pelo canal de televisão CNN uma gravação fiel do interior do Palácio, mostrando com total nitidez as ‘lideranças’ dos atos ‘terroristas”, ‘coincidindo’ essas lideranças com servidores do GSI e do próprio Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Gonçalves Dias.

E não foi OMISSÃO dessas autoridades com os atos ‘terroristas’ de 8 de janeiro. Foi AUTORIA. Foi ‘direcionamento’ dos terroristas.

Considerando a ‘lógica’ dos Inquéritos no STF sobre 8 de janeiro, em que diversas autoridades foram afastadas e presas por OMISSÃO, conforme  ordem do Ministro Alexandre de Moraes, não resta qualquer dúvida que esse mesma “sentença”, por princípio de ‘jurisprudência’, deveria recair sobre o Presidente Lula, devido à participação direta do seu Ministro do GSI, General Gonçalves Dias, quem sabe até por ARTICULAÇÃO. Isso porque se sabe que não é nada raro no mundo do crime o seu autor ‘intelectual’ estar longe no momento da sua execução..                                                                  

‘Jurisprudência’ nesse sentido, envolvendo decisão do próprio Ministro Alexandre de Moraes, pode ser buscada no afastamento e prisão do então Secretário da Segurança Pública do DF, Anderson Torres, responsabilizado pelos atos criminosos de 8 de janeiro, por OMISSÃO, mesmo estando longe, em viagem aos Estados Unidos, em 8 de janeiro.

Que diferença existe entre a situação de Anderson Torres, para Lula, que igualmente a Anderson  estava  fora de Brasilia, em 8 de janeiro, quando tudo aconteceu? E nas ‘barbas’ do seu próprio governo que comprovadamente facilitou toda a ação dos ‘terroristas’?

Foto de Sérgio Alves de Oliveira

Sérgio Alves de Oliveira

Advogado, sociólogo,  pósgraduado em Sociologia PUC/RS, ex-advogado da antiga CRT, ex-advogado da Auxiliadora Predial S/A ex-Presidente da Fundação CRT e da Associação Gaúcha de Entidades Fechadas de Previdência Privada, Presidente do Partido da República Farroupilha PRF (sem registro).

Ler comentários e comentar