desktop_cabecalho

Ativista ataca covardemente Damares e toma lição desmoralizante (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), ex-Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Bolsonaro (PL), rebateu a fala ácida do ativista Pedro Sabaciauskis, presidente da Associação Santa Cannabis, que mencionou episódio pessoal relatado pela congressista no pé de uma goiabeira para ofendê-la durante audiência sobre o uso medicinal da cannabis.

Relembrando testemunho de vida da senadora, Pedro Sabaciauskis alegou que a maconha não é droga e que já ouviu "relatos de alucinações com goiabeiras, mas com cannabis, não".

"Cannabis não é droga. O primeiro ponto é esse. Tirar ela dessa posição é a primeira coisa que a gente tem que fazer pra fazer a coisa correta. Porque ela é uma coisa muito segura. Muito mais que uma aspirina. 
Eu já vi, inclusive, relatos de alucinações com goiabeira, mas, com cannabis, não", ironizou Pedro Sabaciauskis, que estava bem na frente da congressista.

Em seguida, Damares tomou a palavra e rebateu a falta de ética do presidente da Associação.

Em sua fala, a senadora pontuou que, devido a agressões e ofensas pessoais perpetradas contra os parlamentares, muitos senadores deixam de participar dessas audiências para não serem motivo de insultos, desrespeito e afrontas.

"O que eu estou vendo desde a manhã, agressões! Não vai ser assim que a gente vai tomar decisões, gente! E tem colegas que não vêm pra esse debate porque não quer se submeter ao que está acontecendo aqui", iniciou a senadora, pedindo respeito ao deputado federal e médico Osmar Terra (MDB-RS), que foi insultado sem estar na reunião.
"Ele foi consagrado nas urnas. Foi reeleito. Ele é um parlamentar. O povo que elege ele precisa que você respeite ele. Um médico. Foi ministro. Um homem que tem uma história. Gente, por favor, afastem as agressões", destacou.

Damares afirmou que o ativista não tinha o direito de citar um relato trágico de sua vida, quando criança, aos 10 anos, pensou em suicídio depois de passar quatro anos sendo abusada por um integrante da igreja.

"(...) Todas as vezes que vocês querem falar sobre direita e esquerda, estão usando a goiabeira."
"Afaste a minha história desse debate! (...) Vamos respeitar as crianças que foram abusadas no Brasil. Venha pra cá. Traga o seu argumento. Nós estamos dispostos a te ouvir. Há 12 anos atrás esse debate aqui não era possível. Nós estamos avançando. Mas, vir aqui nos agredir. Isso não vai levar a nada"

Veja o vídeo:

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar