Lula comete o pior erro de sua vida e "asfalta" o retorno triunfante de Bolsonaro

Ler na área do assinante

Os erros que o ex-presidiário Lula (PT) cometeu nos governos anteriores por si só enterraram a reputação do esquerdista dentro e fora do Brasil de uma forma irremediável, como se pode constatar na recente visita a Portugal. Mas, os deslizes deste terceiro mandato jogam o extremista na lona e o melhor: asfaltam de vez o caminho para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltar de maneira triunfante a comandar o país.

O retorno da cobrança de impostos federais; o aumento da alíquota do ICMS; a obrigação do imposto sindical mesmo para os trabalhadores não filiados; o fim do teto de gastos e da responsabilidade fiscal; os empréstimos bilionários do BNDES a ditaduras-amigas.... São tantas as notícias estarrecedoras que preparam o caminho das pedras para o líder da direita voltar. Mas, além de tudo isso, está cada vez mais evidente que o terceiro mandato de Lula não tem base para governar.

Antes de sair da presidência, Bolsonaro, sem comentar nada, deu um xeque-mate no governo do ex-condenado da Lava Jato que, até o momento, ainda não conseguiu se levantar. É que a direita emplacou uma forte base no Senado e na Câmara dos Deputados. E, com tantos parlamentares de oposição, Lula simplesmente não ultrapassa a barreira dos congressistas.

Para cavar de vez a sepultura do eterno ex-sindicalista, as imagens do 8 de janeiro em que o ex-ministro do GSI aparece com outros militares, caminhando livremente em um prédio público e permitindo a entrada pacífica dos manifestantes contrários ao governo, caiu como uma bomba; implodindo a pouca organização que os integrantes ainda tinham para manter o conteúdo longe da política, imprensa e sociedade em geral.

Enquanto Lula, em quatro meses de governo, está totalmente enfraquecido, tendo que "fugir" para Portugal para evitar as perguntas mais contundentes dos jornalistas e o confronto com a população, Bolsonaro segue firme e forte; recebendo homenagens por onde passa. Até de vizinhos no seu condomínio.

Um tem respeito, credibilidade e desperta a admiração dos eleitores. O outro perde oportunidades de investimento para o Brasil e é achincalhado até no exterior.

Dizem, nos bastidores, que Bolsonaro deixou a decepção de 2022 para trás e está mais determinado a enfrentar os desafios para retomar ao posto de Chefe do Planalto. 

Pelo visto, a vitória é certa!

Sebastião Teodoro. Jornalista

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

Ler comentários e comentar