desktop_cabecalho

O 8 de janeiro na Tela Quente? E o Oscar vai para...

Ler na área do assinante

As imagens divulgadas e viralizadas pelo Brasil, e porque não pelo mundo, do dia 8 de janeiro no Palácio do Planalto, não deixam dúvidas que há muitos motivos para que a CPMI seja instalada. Os envolvidos no processo que queriam travar a CPMI, dentre eles o ex-presidiário, seus cúmplices de governo e fora dele (Rodrigo Pacheco e imprensa suja, por exemplo), ficaram em maus lençóis.

Sem alternativa, viraram o disco e agora se bancam de machos apoiando a comissão. O primeiro deles a se pronunciar mais veementemente (como se todo acreditassem nele) foi o senador DPVAT, o Randolfe Rodrigues. Ele, com sua voz estridente e agressiva, dedicou alguns de seus minutos no plenário para vociferar toxicidade como um parlapatão que é.

E mais... sem o menor pudor, desmoralizados que estão, os caras de pau querem tomar conta da CPMI pleiteando a sua presidência e a relatoria. São ordinários ao extremo!!!

A partir daí iniciaram a montagem do cenário para teatralizar tudo. E o primeiro filme em cartaz está sendo produzido pelo Consórcio de Imprensa (engana-se quem pensa que o consórcio acabou); protagonizado pelo ex-presidiário, seus sinistros, digo, ministros e cúmplices no elenco de apoio e a patuleia na figuração. Quem será o eleito p/vilão da quadrilha?

Será que jogarão o amicíssimo do descondenado, o general Gonçalves Dias, agora ex-ministro-chefe do GSI, aos leões? Será que na trama vão imputar culpa ao governo anterior na figura do general Heleno? Ou será que irão alçar mais superpoderes de manipulação a Jair Bolsonaro, mesmo à distância?

Não sei se o nome do filme será Indignados, mas é certo que a trilha sonora será puxada pela música Indignação do Skank. Em um trecho, a letra diz: “Satã e seus asseclas, imigrantes da abissínia”

E ainda tem chance de aprovar a película na Lei Rouanet, afinal, que mal tem, né?

E o Oscar vai para...

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Articulista

@ssicca no Twitter

Ler comentários e comentar