desktop_cabecalho

O pior cenário para Lula

Ler na área do assinante

A tramitação da PL das Fake News pode realmente começar nessa semana.

Lira busca um entendimento no sentido de delimitar o assunto.

Embora pareça trabalhar pela peça, enxerga a possibilidade de criar novas discussões sobre o tema.

Assim toda a interpretação não ficaria apenas com o judiciário, como tem ocorrido.

Já as empresas de comunicação, trabalham forte no projeto, pois um jabuti no texto que trás possibilidade de financiamentos de empresas de jornalismo, ajudaria nos custos, que tem aumentado de 2018 até agora. Claro que as plataformas, e em especial o Google, estão no Congresso intermediando através de lobby, alguns meios de tentar adiar a discussão. A direita parlamentar endossa o pedido.

Independente disso a quinzena promete, e nada estará fácil para o governo.

A CPI do MST é assunto pessoal para Lira, já que as exigências do grupo mexeram com cargos que envolviam familiares no INCRA.

Quanto a CPMI do dia 8 de janeiro, o plano do PT é deixar Gonçalves aos leões, e talvez fritar Múcio para acalmar os ânimos no sentido de proteger Dino. Mas os militares não gostaram das medidas, e isso deixou os bastidores quentes a ponto de Lula mandar interlocutores a caserna.

Além disso, as declarações e visitas no exterior tem preocupado o Molusco, visto a animosidade com que tem sido recebido por democratas e liberais europeus.

Em Novembro do ano passado eu dizia que Inácio não teria vida fácil, e muita gente duvidou. Agora, ficou nítido que não estamos mais no cenário que remete a 2002, como a maioria pensava.

E se fosse para escolher um cenário para comparar…

com certeza não seria 2002.

Mas talvez um 2013.

Ler comentários e comentar