A mais recente declaração vergonhosa de Lula continua repercutindo muito mal internacionalmente

Ler na área do assinante

A declaração do ex-presidiário Lula, no dia 26 de abril, durante discurso em sua passagem pela Espanha, no qual afirmou que a ONU teve ‘poder’ para criar o Estado de Israel, mas não para criar o Estado Palestino, continua repercutindo negativamente, mundo afora.

Após manifestações de lideranças, entidades e especialistas, lamentando e rebatendo a bobagem dita pelo petista, a própria embaixada de Israel no Brasil também respondeu por meio de suas redes sociais:

"Lamentamos ouvir a declaração do Presidente Lula dizendo que a ONU criou Israel, mas não conseguiu criar um Estado Palestino. A verdade é o contrário e é importante olhar para os fatos históricos"

A publicação segue em um ‘fio’ de tuítes que esclarece todo o processo realizado logo após o término da Segunda Guerra Mundial, desmentindo o descondenado e ressaltando que o governo brasileiro da época estava à frente das negociações". Há também todo o histórico pós-criação do Estado de Israel, demonstrando que apenas um lado sempre esteve interessado em dialogar, enquanto o outro, apoiado cegamente por Lula, prefere 'terrorismo e morte'.

"Em 29 de novembro de 1947, a Assembleia da ONU votou uma proposta para dividir o território do mandato britânico em dois estados: judeu e árabe. À frente da reunião da Assembleia das Nações Unidas estava o diplomata brasileiro Oswaldo Aranha.
Os judeus - a liderança de cerca de 600 mil pessoas que viviam na área do mandato - concordaram. Os árabes que viviam na área do mandato e os países árabes vizinhos não aceitaram a decisão e lançaram um ataque às aldeias e cidades judaicas e ao estado recém-fundado.
Na guerra que nos foi imposta, vencemos e estabelecemos um Estado - o Estado de Israel. A ONU deu a oportunidade do estabelecimento de um Estado Árabe/Palestino em 1947.
Os árabes tiveram a oportunidade de estabelecer um estado e o rejeitaram, provavelmente pensando que derrotariam Israel e estabeleceriam um estado em todo o território do mandato britânico relevante.
Quando os palestinos receberam território e governo independente na Faixa de Gaza em 2005, eles escolheram investir o dinheiro internacional que receberam e seus esforços para construir um sistema militar ofensivo contra Israel, e não, por exemplo, no desenvolvimento de infraestrutura e construção de instituições para o bem-estar de seus residentes.
Há uma longa disputa territorial entre Israel e os palestinos, e a decisão sobre o futuro dos territórios disputados deve ser resolvida por meio de negociações bilaterais.
Alguns palestinos recorrem a métodos violentos e terroristas na tentativa de alcançar uma solução para a disputa e, portanto, Israel é forçado a agir contra eles e, portanto, a vida de muitos de seus irmãos palestinos é pior do que poderia e deveria ser.
A única forma de resolver a questão é por meio da negociação e não pela violência ou por declarações historicamente infundadas.

Sem dúvida, o que o Janjo fez foi, além de declarações historicamente infundadas, uma ofensa grave contra uma nação cujo povo vem sendo perseguido e massacrado há milênios".

Que vergonha!

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar