O "tiro no pé" que Lula deu ao enfrentar Hang

Ler na área do assinante

Surpreendentemente, o empresário Luciano Hang venceu a batalha inicial contra Lula.

O ex-presidiário pediu uma indenização de R$ 100 mil pelo fato de Hang ter pago aquela típica publicidade litorânea onde um pequeno avião puxa uma faixa com dizeres como “Lula cachaceiro devolve meu dinheiro”, “Lula na cadeia, eu com o pé na areia”, “Melhor que o verão é o Lula na prisão” e “Lula enjaulado é Brasil acordado”.

Na decisão, o juiz Rafael Espindola Berndt, entendeu que o dono da Havan não extrapolou os limites da liberdade de expressão e negou o pagamento de qualquer indenização.

Num suspiro de liberdade de expressão, o magistrado declarou também que Lula, como figura pública, está sujeito a críticas e pontuou que, na época, o político tinha condenações na Justiça.

Para ele, as frases usadas por Hang têm “uma intenção jocosa, irônica e crítica”, mas não revela a existência de prejuízo indenizável ao autor, cabendo à própria opinião pública o juízo de reprovação ou não dos atos praticados pelo réu no presente caso”. 

Tudo isso porém foi decidido na  2ª Vara Cível de Navegantes (SC), como cabe recurso, os advogados de Lula devem recorrer e levar a ação até a ultima instancia, em Brasília.

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar