desktop_cabecalho

A mulher que impõe medo a Lula e o 'impede' de ir à Itália

Ler na área do assinante

Estamos vendo o luladasilva passar por vexames enormes na Península Ibérica, com gafes e mais gafes a respeito das perguntas da imprensa (portuguesa e espanhola) sobre as declarações que o condenado deu a respeito da Ucrânia.

Estamos testemunhando a ridicularização do Brasil na geopolítica, reduzindo nosso país a um nível nunca antes atingido, “no fundo da tabela”, e já esperávamos por isso.

Será daí para pior…

Pois eu digo uma coisa: se o luladasilva resolver dar uma esticada no passeio e incluir uma outra península no seu giro europeu, a itálica, daí é que a coisa ficará vexatória de vez para ele.

Se tem uma coisa que a Itália hoje faz bem é tratar políticos esquerdistas demagogos como merecem ser tratados, com o governo de Giorgia Meloni, que vem fazendo um grande trabalho. E, na questão da Ucrânia, a Itália tem a opinião contudente que todo país tem o direito de se defender de uma invasão em seu território, reagindo como tiver que reagir a agressões externas.

Se luladasilva vier para a Itália ele será mastigado e cuspido fora por Giorgia Meloni. Não vai sobrar nada dele.

Mas sabemos que ele não virá, porque tem medo do confronto. No caso, tem medo de uma mulher, que sabe que é muito, mas muito melhor do que ele!

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar