desktop_cabecalho

Bonner se diz "emocionado" e "agradecido" ao ganhar boné do CPX: "Importância histórica" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O âncora do Jornal Nacional, William Bonner, recebeu o repórter e ativista Rene Silva, fundador do jornal "Voz das Comunidades", e ganhou dele um gorro e um boné do CPX.

A sigla CPX chamou a atenção na campanha eleitoral de 2022 porque, além de designar um conjunto de favelas cariocas, foi cogitada a hipótese de que também era utilizada por facções criminosas e traficantes ligados ao crime organizado do Rio de Janeiro.

O encontro entre os comunicadores foi nesta quinta-feira (27) e deixou Bonner "agradecido" e "emocionado" pelos mimos.

- Isso aqui, você sabe, e acho que todo mundo sabe a importância histórica que esse boné adquiriu para o Brasil. Estou muito feliz de ganhar de presente. Esse é um retrato de um momento muito difícil na profissão de jornalismo. Ganhar isso de um jornalista como você, no momento que você tá entregando, me emociona muito - derreteu-se o global, que afirmou, em entrevista com Lula (PT), que o petista não devia nada à Justiça.

O Supremo Tribunal Federal (STF), no entanto, nunca apontou para a inocência do atual presidente. Mas, anulou todas as sentenças que ele havia recebido em instâncias inferiores.

O ex-condenado da Lava Jato também visitou favelas do Rio de Janeiro e foi fotografado com o mesmo boné.

Veja o vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar