desktop_cabecalho

Deputado se revolta com o MST e Stédile é alvo de notícia-crime

Ler na área do assinante

Finalmente, uma voz se levanta contra a impunidade da "gangue" do MST.

O ex-promotor e deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) ingressou com uma notícia crime contra o líder do MST, João Pedro Stédile, por ter incitado a invasão de propriedades rurais no país em diversos vídeos publicados nas redes sociais.

No pedido feito pelo deputado paranaense à Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Stédile teria ameaçado os produtores dizendo que haveriam muitas manifestações em defesa da reforma agrária em todos os estados adotando "mil e uma formas de pressionar" pela desapropriação de propriedades.

Isso vindo do líder de um movimento que expulsa proprietários de suas casas em plena madrugada, existem relatos em que a esposa de proprietários rurais foi desalojada de sua casa totalmente nua causando além do dano material, um trauma psicológico para a vida toda.

Em outra ameaça gravada Stédile alertava que o MST faria invasões o ano todo. Só no começo do mês de abril foram invadidas propriedades em 18 estados segundo informou o próprio MST.

"Chama atenção o fato do líder do MST usar de sua liderança social para incitar o cometimento de crimes em todo o país, o que de fato vem ocorrendo. A invasão de terras, além de ser crime, traz grandes prejuízos econômicos para o país", reforçando Deltan em seu ofício.

A omissão do governo federal em relação ao MST criou combustível para instalação de uma CPI para apurar as invasões de propriedades pelo MST. Desde o início do governo Lula pelo menos 42 áreas já foram invadidas, o número maior que nos 4 anos do governo Bolsonaro.

Deltan Dallagnol não está sozinho o seu ofício também é assinado pelos deputados Evair Vieira de Melo (PP-ES), Maurício Marcon (Podemos-RS), Adriana Ventura (Novo-SP), Luiz Lima (PL-RJ), Dr. Frederico (Patriota-MG), Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), Alfredo Gaspar (União-AL) e Kim Kataguiri (União-SP).

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar