Mistério não decifrado ronda Alexandre de Moraes

Ler na área do assinante

Estou bastante desconfiado do bombardeio insano contra Alexandre de Moraes, titular do Ministério da Justiça e Cidadania.

Na última semana, o cara foi atacado em praticamente todos os grandes veículos de comunicação: capa dramática da Época, matéria pesada na Revista Veja, análises obtusas na Globo News e Band News e cutucadas diárias na Folha de S. Paulo, Estadão e O Globo.

Até os desavergonhados ministros da era petista assinaram manifesto pedindo sua exoneração. Um troço assustador!

De duas, uma: 1) O atual ministro da Justiça é um desastre completo, em todos os sentidos passíveis de análise; ou 2) Em algum momento, Alexandre de Moraes acertou em cheio os interesses criminosos de algum "figurão" com influência no lado sombrio da política e na mídia. Começo a acreditar que a segunda opção pode ser realidade.

Vale destacar: não há seriedade e ética naqueles que tentam responsabilizar individualmente o atual ministro da Justiça pela desgraceira no Sistema Prisional do Brasil.

Para além de vergonhosa ignorância, usar Alexandre de Moraes como bode expiatório não resolve o problema e não aponta qualquer solução.

O resto é circo... e pão bolorento!

Helder Caldeira

da Redação Ler comentários e comentar