desktop_cabecalho

Os parlamentares traidores de si mesmos, de todos e até mesmo de "todes" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

As atividades de um parlamentar não se resumem a apresentar proposições legislativas e apreciá-las. Eles são eleitos também para “parlar” ou “parolar”, o que nada mais é do que “falar demasiadamente”. Então, um parlamentar deve ser um verdadeiro “falador”, aquele que fala em nome de seus eleitores, representando-os principalmente nos assuntos que não podem ficar sem debate.

Imagine se, um dia, esses “faladores”, parlamentares, resolvessem deixar de "parlar" e passassem a se calar, a se omitir nos assuntos mais importantes na vida dos seus representados. Isso pareceria uma traição contra a própria missão de um parlamentar. Também pareceria uma traição em relação ao próprio parlamento, que foi criado justamente para que eles falem em nome de seus eleitores. A depender do assunto, também se poderia entender essa omissão como trair toda uma nação.

Infelizmente, todas as hipóteses acima acabaram de acontecer no Brasil, quando 238 deputados federais aprovaram a urgência para votação do PL 2630, das "fake news", sabiamente rebatizada de PL da CENSURA, eliminando qualquer chance de debate. São 238 parlamentares que demonstraram publicamente a sua traição contra seus próprios poderes de parlamentar, contra a vontade de seus representados, contra a função do Parlamento e, ainda, contra a Nação.

Abriram as portas para uma provável censura, uma ditadura na comunicação que pode ser instaurada agora em uma única votação. Decidiram se render às mesmas forças "desconhecidas" que, no âmbito do Senado, também eliminaram a possibilidade de amplo debate em torno da censura e da liberdade de expressão na Internet.

O debate público, a liberdade de expressão são pilares essências para sobrevivência da democracia que por sua vez é a alma de uma nação livre. É muito decepcionante perceber que a destruição desses pilares estão ocorrendo por aqueles que justamente foram eleitos para a sustentação dessas estruturas.

É importante destacar que essa importantíssima questão transcende os matizes ideológicos, pois a possibilidade da instauração da censura por meio da PL 2630 vai muito além de ser algo da "direita" ou da "esquerda", mas trata-se da vida da democracia que está em sério risco e da nação como a conhecemos até hoje!

Esses 238 deputados federais colocaram em suas próprias testas a "marca da besta", essa entendida como a marca daquele que trai a si próprio e que, traindo a si mesmo, acaba traindo ao próximo e a Deus. Não há mais chance para eles. Já se revelaram como joio em meio à plantação de trigo. Para eles, não há mais redenção. Já escolheram se vender, eliminando o debate mais importante da República. Perderam a oportunidade de continuar se disfarçando.

Quanto aos deputados omissos, que ainda não manifestaram seu voto, não se sabe se eles serão em breve "vomitados", como dito nas palavras de Apocalipse 3:15-16: "quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca".

Foto de Bosco Foz

Bosco Foz

Jornalista, Gestor Público, Proprietário do canal Bosco Foz.

Me acompanhe nas redes sociais:

Ler comentários e comentar