desktop_cabecalho

Na ‘guerra contra a censura’, Google faz alerta e sofre ataques covardes de Dino e Randolfe e sobra até para o Twitter

Ler na área do assinante

O desgoverno do ex-presidiário Lula acaba de 'ganhar' um oponente poderoso e inesperado na luta contra a sociedade brasileira pela a aprovação do PL 2630, a proposta de Lei que tramita no Congresso Nacional sob a narrativa de combater a Fake News nas redes sociais, mas cujo objetivo evidente é institucionalizar uma censura em larga escala contra a liberdade de expressão no país.

Atento à grave situação a plataforma Google passou a sugerir links com textos para esclarecer o risco da PL 2630, com títulos como:

“A PL das Fake News pode piorar a sua internet” ou
“A PL das Fake News pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil”.

Ao tomar conhecimento destes conteúdos, a página do Sleep Giants Brasil, canal utilizado ‘extraoficialmente’ para vigiar, censurar, perseguir e cancelar CNPJs e contas supostamente contra as pautas da esquerda, fez o primeiro ataque contra o Google com um texto desesperado e apelativo:

"URGENTE: O DESESPERO BATEU!!!
Google usando a própria plataforma pra atacar a PL e o Twitter deslogando a conta das pessoas pra atrapalhar
As Big Techs estão com medo de perder suas fortunas ganhas em cima das vidas devastadas das nossas crianças, e estão usando de tudo para tentar barrar o PL 2630!
Vocês acham certo expor seus filhos a perigos mortais só pelo lucro dessas grandes empresas??
Precisamos de você! Peça ao seu deputado que vote sim no PL 2630 PELAS CRIANÇAS!"

Imediatamente os leitores alertaram para a ‘mentira’ do Sleep Giants que incluiu o Twitter em seu ataque, sem procurar se informar que a instabilidade para acessos ocorria no mundo inteiro e não ‘apenas para quem quisesse fazer postagens a favor do PL', como sugeriu em sua acusação.

O caso chegou rapidamente ‘aos ouvidos’ dos representantes do desgoverno do descondenado e o ministro da Justiça, o comunista Flávio Dino também resolveu acusar o Google e prometeu iniciar uma investigação contra a plataforma, retuitando o ataque do Sleep Giants e prometendo tomar medidas:

"Estou encaminhando o assunto à análise da Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, à vista da possibilidade de configuração de práticas abusivas das empresas."
“Sobre a regulação contra crimes e abusos na Internet, não existe “liberdade de expressão” para quem trafega no Código Penal. E a Constituição, no seu artigo 222, parágrafo 3º, exige que os meios eletrônicos se submetam aos princípios constitucionais e às leis. Estamos defendendo “o respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família”, como está escrito na Carta Magna.”

De 'dentro' do Congresso Nacional, a manifestação veio pelo líder do governo no Senado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), que corroborou Dino e prometeu agir para ‘retirar os conteúdos’ sugeridos pelo Google a respeito do tema, em uma ameaça escancarada de ‘censura’ contra quem tentasse publicar ou sugerir algo contra o ‘PL das Fake News’

"Além das providências já anunciadas pelo Ministro @FlavioDino estou representando junto ao CADÊ (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para abertura de inquérito administrativo por possível infração contra a ordem econômica (Lei 12.529/12) por abuso de posição dominante.
Solicitarei ao CADE, cautelarmente, a remoção do conteúdo, abstenção de reiteração de práticas análogas e fixação de multa no valor máximo de 20% do faturamento bruto, além do bloqueio cautelar nas contas bancárias do Google".

No desespero por retirar as sugestões de leitura oferecidos pelo Google e por incluir até o Twitter como cúmplice, o governo dá uma ‘pequena mostra’ do que pretende impor às plataformas de mídias sociais e ao povo, caso obtenha sucesso na aprovação da lei.

Um absurdo sem tamanho, em um projeto que está programado para ser votado nesta terça-feira (2), na Câmara dos Deputados, mas que perdeu força e ‘votos’ nas últimas 72 horas, diante dos esclarecimentos e da pressão feita pela sociedade junto a parlamentares, até então, sem noção da gravidade da proposta.

Acompanharemos o desenrolar dos fatos ao longo do dia, mas a decisão do Google de revelar ao mundo o atentado do Janjo e sua trupe contra a liberdade e a favor da velha mídia carcomida e vendida, revela a sujeira escondida debaixo do tapete.

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar