desktop_cabecalho

Embate Governo X Google se torna ‘batalha campal’ e envolve velha mídia, parlamentares e até o STF

Ler na área do assinante

A guerra, até então, ‘privada’ entre a plataforma de internet Google, que resolveu publicar alertas sobre os riscos da aprovação do PL 2630, e representantes do governo do ex-presidiário, que estão tentando proibir essas publicações, se tornou um campo aberto de debates, em uma verdadeira batalha campal nas redes sociais e também na velha mídia.

Assim que o ministro da Justiça, o comunista Flávio Dino, e o senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no senado, informaram que buscariam medidas para ‘censurar’ o Google, matérias de veículos como Globo e Folha publicaram matérias ‘esclarecendo’ ‘como isso seria feito’:

“Governo pretende proibir anúncio do Google contra Pl das Fake News”, apontou a manchete da Folha de SP e acrescentou:
“Secretário do Consumidor diz que prática burla termos de uso da plataforma e configura abuso de poder econômico”.

No portal G1, do Grupo Globo, o colunista Valdo Cruz foi além e mostrou que o mais alto escalão do judiciário já havia sido ‘mobilizado’ pelas alas governistas e, claro, com possível decisão favorável aos anseios de Dino e Randolfe:

“Ministros do STF avaliam ação do Google contra PL das Fake News como abuso de poder econômico”.

No Congresso Nacional, parlamentares da oposição se manifestaram contra a censura imposta, vejam só, antes mesmo de uma suposta aprovação do tal projeto, alertando para o que virá pela frente, com base ‘nos fatos de hoje”:

“Se os jornais, a imprensa e os políticos estão se manifestando sobre o PL, por que o Google, que será diretamente afetado, não pode emitir sua opinião?
Isso é puro autoritarismo! Estão tentando conter a opinião pública com o único objetivo de devolver o monopólio da informação…”, escreveu o deputado federal Mário Frias.
“A Globo pode fazer fake news a favor, com direito a sensacionalismo dizendo que tem de barrar o Discord que sequer é atingido pelo projeto, mas o Google não pode falar a VERDADE sobre o PL da Censura. Este é o governo da MENTIRA e do AUTORITARISMO. Ditadura e censura, não!”, publicou o deputado federal Marcel van Hattem, em seu Twitter.

O senador Sérgio Moro também se pronunciou, indignado com o ataque ao Google:

A escalada autoritária do Governo Lula e de seus aliados para calar e intimidar o Google é a prova definitiva de que o PL2630 é um risco à democracia.

Recente ‘alvo da censura e da vigilância da esquerda’, que acabou culminando em sua saída da CNN Brasil, o jornalista Felipe Moura Brasil escancarou os dois pesos e duas medidas de Flávio Dino:

"Há jornais com editoriais a favor do PL das Fake News. É direito deles, assim como da Google o de colocar na plataforma a posição da empresa.
Ninguém precisa defender A ou B para reconhecer isso. Pressão estatal é abuso de quem tem dificuldade de vencer no argumento. Sei bem."

Está declarada a guerra, mas com adversários que o desgoverno do ex-presidiário não contava ter que enfrentar!

É a luta do bem contra o mal...

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar