URGENTE: PF faz operação de busca e apreensão na casa de Bolsonaro. Ex-ajudante de ordens é preso (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A informação foi passada com exclusividade pelo jornalista Emílio Kerber, parceiro do Jornal da Cidade Online e residente do mesmo condomínio do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sua família, no bairro do Jardim Botânico em Brasília.

Kerber explica que a Polícia Federal fez uma ação de busca e apreensão na casa de Bolsonaro, onde chegou por volta das 7h20 da manhã desta quarta-feira (3).

No vídeo, o jornalista ressaltou que ainda não tinha maiores informações do que se tratava, mas a notícia já está circulando em sites da velha mídia.

Segundo o portal G1, a ‘corporação investiga um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde'.

"Com isso, tais pessoas puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta pelos poderes públicos (Brasil e Estados Unidos) destinadas a impedir a propagação de doença contagiosa, no caso, a pandemia de Covid", diz a Polícia Federal.

A suspeita, por enquanto, é de que teriam sido forjados os certificados de Jair Bolsonaro, Laura Bolsonaro, a filha do ex-presidente, hoje com 12 anos, do ex-ajudante de ordens Mauro Cid Barbosa, da mulher e da filha dele.

A falsificação teria a finalidade de permitir a entrada de Bolsonaro, familiares e auxiliares próximos nos Estados Unidos, burlando a regra de vacinação obrigatória.

Nas buscas, em um total de 16 mandados determinados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, no âmbito das investigações do 'Inquérito das Milícias Digitais', Mauro Cid e outras cinco pessoas foram detidas.

Ainda segundo o site de notícias, Bolsonaro deve prestar depoimento nesta quarta.

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar