desktop_cabecalho

Sob o comando do ex-guerrilheiro Petro, Colômbia avança no mesmo rumo da Nicarágua

Ler na área do assinante

Sabe aquele ditado popular que diz: "mirou o padre e acertou a igreja?", na Colômbia, liderada pelo ex-guerrilheiro Gustavo Petro desde agosto de 2022, é assim.

O governo do esquerdista quer colocar em prática uma lei que vai proibir a atuação da polícia em "assuntos inconstitucionais".

Mas, o que seria isso?

O Governo de Gustavo Petro alega que, para diminuir o número de presos no país, é necessário evitar encaminhar mais gente para lá.

E o que os cristãos têm a ver com isso?

Pois bem. De acordo com o projeto de lei, os artigos 201 a 203 seriam suprimidos do Código Penal da Colômbia. Porém, essas regras penalizavam quem violasse a liberdade religiosa, perturbasse cerimônias e cultos e causassem danos ou lesões a pessoas que estivessem em templos e igrejas.

Na prática, a nova medida, se aprovada, vai deixar os cristãos do país a "Deus-dará"; ainda que o governo alegue que crimes desse tipo sejam muito raros.

A ONG Portas Abertas, que atua no envio de missionários, na distribuição de Bíblias Sagradas e é responsável por mapear os países mais perigosos do mundo para se viver como um cristão, disse que o Governo Petro vai aprovar uma lei que beneficiará "perseguidores".

"Muitos dos crimes relacionados à perseguição religiosa não podem ser denunciados. Pastores e líderes que já enfrentam insultos, calúnias e pressão em silêncio agora estarão desamparados pela Justiça. A decisão é arriscada e pode gerar o aumento de ataques físicos, verbais e emocionais contra cristãos sem nenhum tipo de punição", explicou um pesquisador da entidade.

A lei está em análise dos parlamentares e a Colômbia já figura no 23º lugar da Lista Mundial da Perseguição aos cristãos como uma das nações do planeta que mais hostilizam religiosos.

Sebastião Teodoro. Jornalista

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

Ler comentários e comentar