desktop_cabecalho

Sem conseguir “comprar” o Congresso, a solução parece ser implantar o autoritarismo... Vai piorar!

Ler na área do assinante

Surpresos com a investida contra Google e Bolsonaro?

Vai piorar...

Resultado do novo posicionamento do Congresso Nacional que ontem, apesar de receber 10 BILHÕES de Lula, não aceitou vender seus votos para aprovação do PL 2630.

O Congresso deixou claro que há um limite, inclusive financeiro, de relacionamento entre os Poderes e este limite chegou, dificultando a aprovação de Projetos na Câmara e as sabatinas de escolha do judiciário.

Ao Lula só resta acionar seus pares e derrubar a máscara democrática, escalonando a repressão e o autoritarismo, porque no diálogo, não convence mais ninguém.

Este é o problema de fazer uma campanha baseada em ilusões que convenceu apenas os mais ingênuos e vulneráveis com discursos de harmonia, felicidade e barriga cheia. O discurso não é real e os parlamentares não são vulneráveis e ingênuos.

Uma coisa é enganar o povo comum, outra coisa é convencer quem está há décadas na engrenagem.

Lula desconhece este novo jeito de fazer política e achou que bastava enrolar os pobres e comprar os ricos, como sempre fez.

Seremos cobaias deste novo jeito de Lula comandar, afinal, ele está descobrindo agora que a opinião do povo tem poder sobre a decisão dos políticos, por isso a ira contra as redes sociais.

Sem o Congresso vendido, só restou o autoritarismo.

Que Deus nos proteja e trabalhe na mente de todos os que estão no Poder.

Foto de Raquel Brugnera

Raquel Brugnera

Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.

Ler comentários e comentar