desktop_cabecalho

Ativismo chega ao ápice do inimaginável e condenações de Cabral na Lava Jato são anuladas

Ler na área do assinante

A alegação do juiz Eduardo Fernando Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba, o novo responsável pelos processos que foram instaurados a partir das investigações da Operação Lava Jato, é a mesma que foi utilizada em anulações de sentenças contra o ex-presidiário Lula.

A falta de imparcialidade do então juiz, Sérgio Moro.

Assim, foi declarada a nulidade com a respectiva revogação das sentenças de Sérgio Cabral, réu confesso e que já estava condenado há mais de 390 anos de cadeia.

Segundo matéria da CNN Brasil, a decisão afirma que Cabral não teve a garantia do devido processo legal e menciona as conversas vazadas entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol, que teriam se unido para atuar contra o acusado.

No texto, a emissora esclarece que para o “juiz que assumiu todos os processos da Lava Jato em Curitiba, Eduardo Appio, este cenário demonstra que o juízo não tinha imparcialidade necessária para conduzir o caso”.

“O então juiz federal Sergio Moro e o então Procurador da República, Deltan Dallagnol (hoje, deputado federal pelo Podemos) trocam mensagens secretas via Telegram, demonstram, de forma absolutamente segura e irrefutável, que existem indícios mais do que suficientes de cumplicidade entre estes dois agentes do Estado brasileiro, em desfavor de um acusado em processo criminal”, diz o documento.

De acordo com a decisão, os diálogos, que foram certificados como válidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) não podem ser usados para abertura de inquérito ou ação penal contra o ex-juiz e o ex-procurador, mas podem servir para a anulação de decisões contra acusados em processos criminais.

Procurada, a defesa do atual senador Sergio Moro, emitiu nota em que esclarece que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmou a condenação de Sérgio Cabral por corrupção na operação Lava Jato.

“Logo, o atual magistrado reformou uma decisão do tribunal ao qual está vinculado e subordinado”, diz o texto.

Cabral saiu da cadeia ao final do ano passado, por decisão do Supremo Tribunal Federal, permanecendo em prisão domiciliar até março, quando a justiça do RJ determinou que ele poderia voltar a circular nas ruas utilizando tornozeleira eletrônica.

A nova determinação permite que o ex-governador do Rio de Janeiro (de 2007 a 2014) fique livre de qualquer restrição relacionada a processos da Lava Jato e tenha seu nome retirado do banco nacional de mandados.

Assim, encerramos esta quarta-feira (3) macabra com mais um corrupto confesso livre e também ‘descondenado’, a exemplo do ex-presidiário que ocupa o Palácio do Planalto, enquanto um ex-presidente tem sua casa revirada, seu celular tomado e seus auxiliares presos, por suposta alteração em dados de carteirinha de vacinação.

Bem vindo ao novo Brasil de quem fez o L e ri da cara da sociedade brasileira.

Confira a íntegra da decisão de Fernando Appio:

https://docs.google.com/viewerng/viewer?url=https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12...

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar