desktop_cabecalho

Criminalidade obriga loja de artigos de luxo a encerrar as atividades em San Francisco nos EUA

Ler na área do assinante

A Nordstrom, uma tradicional rede de artigos de luxo americana fundada em 1901 em Seattle, Washington, por John W. Nordstrom and Carl F. Wallin, vai fechar as portas de suas duas lojas em San Francisco (Califórnia) em virtude da criminalidade na região.

O grupo diz que não consegue atuar nem mesmo dentro do Shopping Westfield ou no centro da cidade, na Galeria Nordstrom. As duas unidades fecharão entre julho e agosto deste ano.

A companhia alegou o seguinte para os funcionários: "a dinâmica do mercado no centro de San Francisco mudou dramaticamente nos últimos anos, impactando o fluxo de clientes em nossas lojas e nossa capacidade de operar com sucesso" e, assim, findou a história do grupo no Estado californiano.

Empresários de vários setores contam que pediram policiamento por diversas vezes à prefeitura e não foram ouvidos. Os empreendedores destacam que a criminalidade, a venda e o uso de drogas, os moradores de rua e os furtos generalizados impediram que as marcas se fixassem no local.

A prefeitura de San Francisco, sob o comando de London Breed, rebateu as reclamações, disse que se empenhou em colocar dois policiais e "embaixadores" da comunidade no Shopping Westfield e não entende por que os empreendedores estão deixando a cidade.

- A cidade está ansiosa para receber um plano concreto deles (Shopping Westfield) que pudéssemos explorar, no entanto, eles nunca nos trouxeram nada para análise - lamentou.

A retração da economia californiana é, na verdade, consequência da liberação de mais de 30 mil prisioneiros, desde que a Proposition 47, aprovada em 2014, liberou detentos que haviam cometido crimes pequenos e não-violentos.

O impacto foi sentido, imediatamente, com as empresas "fugindo" da Califórnia porque os policiais não podiam mais prender os criminosos e as lojas impedidas de trabalhar. Em 2021, uma conhecida e imensa rede de farmácias deixou o maior estado americano, afirmando que era impossível manter as atividades com a crescente onda de roubos e furtos no varejo.

As reclamações da companhia foram endossadas pelos moradores que denunciaram situações semelhantes e a ocorrência de delitos frequentes na comunidade, incluindo os homicídios, como o de Bob Lee, fundador do CashApp, que morreu esfaqueado nas ruas de San Francisco.

A maior controvérsia da lei é que a proposta liberava os presos, mas obrigava o Estado a garantir que "problemas sistêmicos" seriam solucionados para não deixar a sociedade refém dos bandidos. Isso era o que o texto dizia, mas a realidade tem sido bem diferente.

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar