desktop_cabecalho

Comissão aprova quebra de sigilo da Abin sobre atos de 8 de janeiro e situação fica periclitante para governo Lula (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A notícia foi veiculada timidamente por alguns veículos da velha mídia, mas é de altíssimo impacto para as pretensões do governo do ex-sindicalista Lula, que busca, de todas as formas, se livrar das várias suspeitas de crimes praticados no âmbito dos atos de 8 de janeiro.

A manifestação acabou em quebra-quebra, vandalismo e mais de 1300 prisões mal explicadas, após uma série de ‘trapalhadas, omissões e, talvez, até cumplicidade de agentes do Palácio do Planalto, que teriam sido avisados previamente em relatórios emitidos pela Abin, a Agência Brasileira de Inteligência.

Diante das evidências de que o órgão foi ignorado pelos que deveriam cuidar da segurança e policiamento da Praça dos Três Poderes, incluindo aí o ministro da Justiça, o comunista Flávio Dino, a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional aprovou a quebra de sigilo dos documentos enviados antes dos atos de 8 de janeiro.

A decisão aconteceu em reunião fechada entre os membros da comissão, formada por senadores e deputados federais, segundo a CNN Brasil, que informa que recebeu a confirmação por um dos membros do encontro.

"Segundo esse integrante, o entendimento é de que há “relevante interesse público” em torno dos documentos. Os membros da CCAI inclusive assinaram nesta terça (2) um termo para que já tenham acesso aos papéis, antes mesmo da eventual desclassificação deles, já na próxima semana, e que os documentos sejam tornados públicos", diz a matéria.

Na mesma reunião, ficou acertado o convite para que o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, compareça à comissão em 17 de maio. A Abin é subordinada à pasta de Costa.

Isso significa que Rui sabia do conteúdo desses relatórios e, evidentemente, que Lula também sabia, já que a Casa Civil tem a obrigação de relatar absolutamente tudo ao gabinete presidencial em tempo real.

O comentarista da CNN,Caio Coppolla falou sobre os alertas diários da Abin nos dias que antecederam o 8 de janeiro e ressaltou que Lula deve muitas explicações.

Assista:

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar