desktop_cabecalho

Longe da política, Hang é alvo do TSE, mas responde com firmeza

Ler na área do assinante

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiram que o empresário Luciano Hang, proprietário das lojas Havan, ficará inelegível por 8 anos.

No mesmo processo, o TSE cassou os mandatos do prefeito de Brusque (SC), Ari Vequi, e do vice, Gilmar Doerner, por 5 votos a 2, em virtude de "abuso de poder econômico", nas eleições de 2020.

No julgamento, a Corte Eleitoral analisou um recurso contra uma decisão que rejeitou uma ação do Podemos, PT, PSB e PV alegando irregularidade na disputa pela prefeitura, pois Hang teria utilizado a Havan, “através de sua estrutura, seus bens, funcionários e fornecedores, sem esquecer do seu poder de marketing e a força de sua marca, em benefício da candidatura dos investigados José Ari Vequi e Gilmar Doerner à Prefeitura Municipal de Brusque nas eleições de 2020”.

A maioria do plenário seguiu o voto do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, para reconhecer a conduta irregular.

“Houve utilização de toda a estrutura das lojas Havan na campanha eleitoral. Houve também uma flagrante e ostensiva quebra da igualdade das chances entre os candidatos. Dou provimento ao agravo”, afirmou Moraes durante o julgamento.

De acordo com o presidente do TSE, as provas revelam não apenas a participação direta Hang nos atos abusivos, mas evidenciam que os candidatos concorreram com os atos, “tendo em vista a participação em eventos ilícitos, consubstanciados em live e em evento dentro das Lojas Havan”.

O empresário Luciano Hang divulgou a seguinte nota:

"Brusque é um exemplo para o nosso país. Uma cidade com pleno emprego, que acolhe milhares de pessoas de todo o Brasil em busca de oportunidades, possui a cultura empreendedora, apresenta bons índices na segurança pública e ótima qualidade de vida. 
Como cidadão, que nasceu e mora em Brusque, manifestei a minha liberdade de expressão, expondo aquilo que achava mais apropriado para que nossa cidade continuasse seguindo nesse caminho. Por fim, foi o povo que escolheu pela continuidade da geração de empregos e da qualidade de vida em Brusque.
Respeito o Tribunal Superior Eleitoral, mas tenho a convicção de que nada fiz de errado, pois sei que apenas manifestei a minha opinião como qualquer cidadão."

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar