desktop_cabecalho

Advogado de Bolsonaro impõe condição para o ex-presidente depor à PF

Ler na área do assinante

O advogado de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, disse que seu cliente só prestará depoimento à Polícia Federal após ter acesso aos autos da Operação Venire, deflagrada na quarta-feira (3).

Ao deixar a sede da PF, Wajngarten informou a jornalistas que estavam no local sobre outros três alvos de mandados na mesma operação: o policial militar Max Guilherme, segurança do ex-presidente; o tenente-coronel Mauro Cid Barbolsa, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; além do militar do Exército Sérgio Cordeiro, que era também segurança presidencial.

“O Max Guilherme já prestou depoimento, já foi ao IML [Instituto Médico Legal] e já fez um exame de corpo de delito. O coronel Cid ainda não prestou depoimento; e Sérgio Cordeiro prestará depoimento em breve”, disse Wajngarten.

O advogado de Bolsonaro confirmou que não teve acesso sequer aos depoimentos dos outros investigados, mas que já entrou com uma petição junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso.

“O [advogado] Marcelo Bessa acompanhou a ação, logo cedo, de busca e apreensão na residência do [ex] presidente, e já peticionou ao ministro Alexandre de Moraes pedido para ter acesso aos autos da operação de hoje. O presidente virá depor tão logo tenha acesso aos autos, fato este que ainda não é se consumou”, acrescentou Wajngarten.

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar