Janja ameaça "rasgar a certidão de casamento", se Lula não criar um cargo exclusivamente para ela (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Janja da Silva está descontente com o Governo do ex-presidiário Lula (PT).

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a socióloga já questionou diversos ministros, reclamou com dúzias de funcionários e até colocou o marido contra a parede na tentativa de ter um cargo exclusivamente seu, mas o petista ainda não bateu o martelo sobre essa decisão; alegando que seria acusado de nepotismo pela oposição.

A via crucis de Janja começou nas primeiras semanas de gestão de Lula, quando, em 24 de janeiro, descobriu que não tinha nenhum cargo para ela no governo. Frustrada, ela ligou de Buenos Aires mesmo, onde estava acompanhando o presidente, para Brasília e questionou diversos integrantes do governo que não sabiam responder ao questionamento dela.

Insistente, ela conseguiu, pelo menos, fazer uma sala ao lado da presidência e comprou briga com vários ministros do Governo, incluindo Rui Costa e integrantes da Advocacia-Geral da União (AGU), que lembraram Lula que a admissão da primeira-dama em algum cargo a tornaria servidora pública sujeita à investigação pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU) e da própria Justiça porque ela não tem foro privilegiado.

Com medo, Lula voltou atrás, ainda que o decreto já estivesse pronto para beneficiá-la em um tal de gabinete de Ações Estratégicas em Políticas Públicas criado por Flávio Dino que, contrariando os colegas, dava apoio para a mulher do amigo.

Indignada com a letargia da gestão e o retrocesso do marido, Janja deu um ultimato ao "amado": ameaçou "rasgar a certidão de casamento" para conseguir um cargo à altura do seu potencial dentro do terceiro mandato de Lula.

Veja o vídeo:

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar