Em ‘sabão histórico cara a cara’ senador joga toda a sujeira no ventilador e cobra Pacheco (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Um vídeo que a velha mídia está fazendo de tudo para esconder, mas que já viraliza nas redes sociais, traz um momento histórico em que o senador Espiridião Amin passa um verdadeiro sabão e cobra explicações ao colega de senado e presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (União Brasil/MG), por uma série de absurdos ocorridos ao longo da última semana, a partir da tentativa frustrada de votação do PL 2630, o projeto de regulamentação das mídias digitais, também conhecido como PL da Censura.

Horas antes da proposta ser retirada da pauta na Câmara dos deputados, para impedir que fosse definitivamente enterrada pela oposição conservadora ao governo Lula, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, fez uma visita a Pacheco e ao deputado federal Arthur Lira, o presidente da Câmara, entregando 5 propostas para serem incluídas na lei.

“Veio fazer Lobby. Ou que nome tem isso? Porque quem apresenta proposta no parlamento são os parlamentares eleitos pelo povo. Presidente, quero dizer do fundo do meu coração, eu ainda não engoli aquilo ainda, não consigo digerir. Não faz parte do que eu conheço como estado democrático de direito, com separação de poderes”, disse, olhando para Pacheco, que permanecia inerte e com uma cara absolutamente fechada, engolindo em seco.

Espiridião, entretanto, prosseguiu e questionou ainda outros fatos graves ocorridos mas ignorados por Pacheco e Lira:

“E ontem, este incidente de o ministro do Supremo tomar o telefone do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro… com uma consulta ao Ministério Público, aí se o Ministério Público não concorda, tudo bem, não tem problema nenhum. Isso é de um voluntarismo que assustaria o Napoleão Bonaparte, que sempre teve medo de general com excesso de iniciativa, voluntarista. E se fosse um voluntarismo inédito, já assustaria, mas quando faz parte da prática de um inquérito inquisitorial iniciado em março de 2019 e que não tem fim”, disse indignado.

E encerrou, fazendo um alerta:

“Se não houver contenção, nós vamos continuar a ver afrontado o estado democrático de direito por decisões voluntariosas que agridem a Constituição, o estado de direito e os direitos individuais”

Pacheco e Lira continuam em silêncio

Vale a pena assistir:

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar