Deltan dá duríssima invertida em Gilmar... Na sequência, TSE marca julgamento que pode cassar o seu mandato

Ler na área do assinante

Parece que tudo funciona em perfeita sincronia.

Bastou o deputado Deltan Dallagnol fazer críticas ao ministro Gilmar Mendes, para que o Tribunal Superior Eleitoral marcasse a data para julgamento de um processo que pode cassar o mandato do ex-procurador.

É óbvio que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas soa estranho, sem dúvida.

Contra Deltan, trata-se de um recurso apresentado pela Federação Brasil Esperança no Paraná (PT, PCdoB e PV) para impugnar a candidatura do ex-procurador por supostamente ser inelegível.

O caso vai a plenário no próximo dia 16. O processo estava parado desde 22 de março, quando os autos foram conclusos ao relator, o ministro Benedito Gonçalves.

Em segunda instância, o TRE julgou improcedentes as impugnações e deferiu o registro de candidatura de Deltan.

Na tal entrevista, Gilmar voltou a criticar as investigações da força-tarefa da Lava Jato no Paraná e disse que Curitiba “tem o germe do fascismo”.

Deltan respondeu dizendo que o magistrado “destila um ódio que mostra o que há em seu coração”. 

O deputado disse ainda:

“Gilmar Mendes nunca respeitou a liturgia do cargo, vedações da lei da magistratura, regras de suspeição, distanciamento dos réus nem compreendeu o papel do combate à corrupção para a preservação da democracia. Enquanto procura falhas na Lava Jato, o ministro tenta coar agulhas, mas engole camelos, votando sistematicamente em favor da absolvição e anulação de sentenças de corruptos, contra os votos técnicos de ministros como Edson Fachin. O ministro destila um ódio que mostra o que há em seu coração. Sua mensagem é perversa e avessa ao que é justo, moral e ético. Suas palavras ilustram a inversão de valores que injuriam os brasileiros”.

E prosseguiu:

“Há muitas questões que o ministro Gilmar precisa responder: o senhor já ligou para redações pedindo a cabeça de jornalistas? Já ligou para universidades pedindo a cabeça de acadêmicos cujo trabalho lhe desagradou? Já ligou para políticos para fazer indicações? Ligou para ministros de outros tribunais para influenciar votos? Minha luta não é contra o ministro Gilmar, mas é a favor das pessoas e do que é certo, por amor. […] Seguirei lutando contra a corrupção e a injustiça, ainda que isso exija me posicionar contra a atitude de poderosos que tentam mandar no Brasil“, acrescentou Deltan.

E finalizou:

“Finalizo com uma homenagem a Curitiba, capital do meu coração, onde casei com minha esposa e nasceram meus filhos. Nossa cidade é e continuará sendo luz para o país e o mundo. A aversão que alguns tem à bela República de Curitiba é porque o povo paranaense não tem sangue (ou sobrenome) de barata”, concluiu o parlamentar.

De fato, a afirmação do ministro com relação a Curitiba é absurda e demonstra uma absoluta falta de respeito com o povo curitibano.

Aliás, estamos vivendo num país em que os absurdos estão se proliferando.

Basta ver quem está ocupando a presidência da República.

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

Fonte: O Globo

da Redação Ler comentários e comentar