desktop_cabecalho

Em análise cirúrgica, parlamentar prova que Telegram acertou ao alertar sobre riscos do PL da Censura

Ler na área do assinante

A mensagem no perfil da plataforma social Telegram e acessível a todos os usuários, postada nesta segunda-feira (9), criou um verdadeiro alvoroço nas redes e, como era de se esperar, deixou o governo do descondenado Lula 'furioso' e com uma sede de vingança ainda maior.

Como noticiado aqui no JCO, a empresa Russa fez um alerta contra os graves riscos de se aprovar o malfadado Projeto de Lei 2630 que os partidos e alas de esquerda da base governista garantem que tem o objetivo de regulamentar a internet 'somente para combater fake news' , mas que, sabidamente, chegaria com força total para perseguir, suspender, banir e até mesmo prender internautas, estabelecendo 'regras' duríssimas que podem, sim, serem chamadas de 'censura.

A reação do comunista Flávio Dino, o ministro da Justiça de Lula comprova, ainda antes de existir tal 'lei', o que estaria por vir:

"'A democracia está sob ataque no Brasil'. Assim começa um amontoado absurdo postado pela empresa Telegram contra as instituições brasileiras. O que pretende? Provocar um outro 8 de janeiro? Providências legais estão sendo tomadas contra esse império de mentiras e agressões”, escreveu em suas redes sociais, acusando sem base legal e prometendo retaliações, utilizando o 'poder do Estado' para tanto.

Atento aos fatos, o deputado estadual do Ceará, Carmelo Neto (PL), um dos mais combativos e grande referência entre os conservadores no Nordeste, respondeu também usando as redes, mas revelando por que o Telegram acertou na mensagem.

"O Telegram emitiu um posicionamento fantástico CONTRA o PL2630 para que todos seus usuários pudessem ler, deixando membros do desgoverno Lula revoltados.
Paulo Pimenta, ministro da SECOM, chamou de 'absurda' a mensagem que o aplicativo Telegram enviou a seus usuários. Orlando Silva, relator do projeto, chamou a ação da plataforma de 'jogo sujo'.
A mensagem que aparece no aplicativo diz apenas a verdade: 'O Brasil está prestes a aprovar uma lei que irá acabar com a liberdade de expressão'. A prova de que a intenção de Lula é exatamente essa é que empresas de tecnologia como Google, Meta e Spotify JÁ SOFRERAM RETALIAÇÕES do atual governo por terem se posicionado publicamente contra esse projeto de lei. CENSURA!".

A análise do parlamentar cearense é precisa, a partir do momento em que ele apresenta fatos recentes que comprovam a ingerência agressiva de alas do governo contra as plataformas, que apenas cumprem o papel de se posicionar contra algo que sequer foi aprovado – e que, portanto, não é lei – utilizando a liberdade de expressão garantida pela Constituição.

Ora, ora, se isso já não é uma censura escancarada.

precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 avançados e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre a camiseta "Impeachment Já! no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar