desktop_cabecalho

Marcel faz duras críticas ao STF e promete ir ‘às últimas consequências’ contra ativismo judicial (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo/RS) foi um dos principais anfitriões do encontro seguido de ato no Salão Verde da Câmara, com advogados e defensores dos réus das manifestações de 8 de janeiro, muitos deles ainda presos por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Ao lado dos colegas de parlamento, ele prometeu ir às últimas consequências, na luta pela democracia e contra o avanço do autoritarismo e do ativismo judicial.

Van Hattem falou sobre as graves consequências e as providências que deverão ser tomadas via parlamento. Ele também fez uma crítica duríssima aos deputados e senadores de esquerda, que, hipocritamente, abandonaram os discurso de ‘direitos humanos para os que estão presos mesmo sem o devido processo legal, só porque não são eleitores de Lula’.

Confira abaixo o resumo da fala do político gaúcho, em uma publicação feita por ele nas redes sociais:

"O que estamos vendo o ministro Alexandre de Moraes fazer em relação aos presos dos ataques aos Três Poderes é inaceitável. Moraes tem tratado essas pessoas - inocentes ou culpados, não importa -, como subumanos, animais! Atenção,
Hoje vemos assaltantes e estupradores terem seus direitos garantidos, mas não ocorre o mesmo para os presos de 8 e 9 de janeiro. A defesa está sendo cerceada, advogados têm suas prerrogativas desrespeitadas, e até mesmo pedidos para que juntas médicas avaliem os presos têm sido negados pelo ministro.
Nesta terça-feira (9), em coletiva de imprensa na Câmara, esses advogados que estão com suas prerrogativas também cerceadas por Moraes, tiveram voz e reforçaram que querem ter seu direito de trabalhar, de defender os presos, respeitado em sua totalidade.
O Parlamento não pode mais se omitir diante de tantos abusos, tanto sob o ponto de vista penal quanto dos direitos humanos. Nós já vivemos um momento de ruptura institucional e de estado de exceção.
É preciso dar um basta e pacificar esse país. Ditadura no Brasil nunca mais! Não aceitaremos viver sob o jugo de déspotas autoritários!"

Sem dúvida, somente a CPMI e com o devido comando e a maioria de conservadores e opositores do atual governo, será possível vislumbrar um freio para o que está. assolando nosso país.

Veja o vídeo:

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "Impeachment Já!” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar