desktop_cabecalho

No limite da indignação, Lacombe solta o verbo contra caos institucional que se instalou no Brasil: "A turma no poder é a lei" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O jornalista Luiz Ernesto Lacombe fez um editorial bombástico em que expõe toda sua indignação com o atual ‘estado das coisas’ nos campos político e judicial do país.

E parece que sua paciência com os absurdos que estamos assistindo, acabou.

O comentarista enumerou os principais desmandos e atitudes autoritárias que correm ‘do poder Executivo ao poder Judiciário, ou de uma ponta à outra da Praça dos Três Poderes’, enquanto o Legislativo assiste sem reação efetiva:

"A turma no poder é a lei. O importantíssimo é ligar Jair Bolsonaro a algum crime. Qualquer um, mesmo inexistente, e tirá-lo do jogo político. Então um dos sistemas judiciários mais caros do mundo, com todo o aparato da Polícia Federal, resolve fiscalizar carteira de vacinação. A PGR afirma que não ha indícios minimamente consistentes para vincular o ex-presidente da República e sua mulher aos supostos fatos ilícitos descritos na representação da Polícia Federal, quer como co-autores, quer como partícipes, e nada muda. A operação policial é urgente", diz Lacombe

E prossegue, lembrando de uma situação recente em que ele mesmo se viu envolvido em um caso policial, com prisão preventiva, como as seis realizadas na ação contra Bolsonaro, mas cujo tratamento foi completamente diferente:

"Lembro do assaltante que invadiu minha casa em São Paulo, que eu capturei, entreguei à polícia e que foi libertado no dia seguinte, na audiência de custódia. Era urgentíssimo devolve-lo às ruas… liberar Lula, Sérgio Cabral, André do Rap, tantos corruptos, traficantes, assassinos e estupradores… assim a lista de prioridades da justiça e da polícia empurra o país cada vez mais para o inferno dos crimes. Não os suspostos, os pequenos, menos ofensivos. Sempre defendi tolerância zero à prática de crimes, mas com a força e o peso que cada caso exige, com base na lei.
Infelizmente tudo passou a ser determinado por interesses políticos, por desejos tirânicos."

O jornalista citou então a lista de presos mais conhecidos acusados de ataques à democracia, comparou a situação do Brasil a países dominados por ditaduras de esquerda e descreveu ainda outras situações que estão carregando o Brasil para o buraco econômico e o limbo institucional.

Um estado de caos total!

Vale a pena assistir até o final:

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "Impeachment Já!” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar