desktop_cabecalho

Influente ‘página de fofocas’ é flagrada em fake news a favor de Lula e apaga postagem

Ler na área do assinante

O perfil de ‘fofocas e notícias’ com viés de esquerda ‘Choquei’, fez uma publicação com informações enganosas, também conhecidas como fake news, com o objetivo de elogiar o governo de Lula, mas acabou flagrada pelos próprios internautas:

“AGORA: Pela primeira vez em uma década, a desigualdade no Brasil caiu para o menor nível, como auxílio de R$ 600 do governo Lula e a melhora do mercado de trabalho”.

Escreveu em suas redes incluindo uma foto do petista que ocupa o Palácio do Planalto e de uma ‘família’ posando com uma cesta básica com o logo da LBV (Legião da Boa Vontade).

A postagem logo chamou a atenção dos internautas, que sugeriram a inclusão da correção da ‘notícia’ ao Twitter por meio de uma ferramenta criada recentemente. E a sugestão foi aprovada, com um texto incluído logo após a publicação original, com os dados oficiais:

“Segundo o IBGE, o menor nível de desigualdade desde o início da série histórica ocorreu em 2022. na época Lula não era presidente. Especialistas apontam que a causa para a queda na desigualdade foi a criação do Auxílio Brasil. Esse benefício não foi criado pelo governo Lula.”

O Fake News praticado pelo Choquei é ainda mais grave pelo fato de atingir cerca de 25 milhões de seguidores de forma direta e outros milhões de forma indireta.

O perfil ainda cometeu uma ‘gafe’ ao utilizar na montagem uma imagem da LBV, uma entidade de assistência social sem fins lucrativos, fundada em 1950, com atuação em todo o território nacional e no exterior e sem qualquer relação com o governo federal.

As agências de fact cheking, entretanto, seguem em silêncio, assim como o Choquei, que não se retratou e apagou a postagem, após o flagra.

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "Impeachment Já!” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar